Nova Vida # 564 – Jerusalém É Sagrada Para Três Religiões

Nova Vida # 564 – Jerusalém É Sagrada Para Três Religiões
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

A sabedoria da Cabalá não tem nada a ver com religião. É um método de revelação do Criador às pessoas nesse mundo. De acordo com a sabedoria da Cabalá, o termo “fé” tem um significado diferente do que em outras religiões. A fé significa a revelação do Criador.

O significado de “Jerusalém” de acordo com a Cabalá é o temor completo, a cidade de Shalem (plenitude). É um estado em que sentimos plenitude e paz. A sabedoria da Cabalá é o método universal que todos vão precisar para descobrir o Criador.

Jerusalém é um conceito espiritual que não tem nada a ver com a cidade em si, as pedras e as muralhas. É um atributo espiritual que significa amor e doação, sair de si mesmo para o bem dos outros, agindo em favor dos outros.

Nós caímos no ódio infundado durante a destruição do Templo. A espiritualidade desapareceu, a sabedoria da Cabalá foi ocultada, e as religiões foram formados. Descobrir o Criador significa alcançar os atributos corrigidos, atingir amor e doação, e isso é Jerusalém. Quando uma pessoa constrói Jerusalém em seu coração, quando todos se comportarem como irmãos, ela será a cidade de Shalem, a cidade plena.

De KabTV “Nova Vida # 564 – Jerusalém É Sagrada Para Três Religiões”, 07/05/15