Notícias Sangrentas

Laitman_182_02Comentário: Um blogueiro famoso escreveu que está se tornando cada vez mais difícil surpreender as pessoas com notícias sobre o que está acontecendo no mundo. As pessoas digerem as frequentes notícias de terror, do jovem que pode esfaquear um homem, e não lamentam mais as baixas porque você teria que fazer isso todos os dias.

Resposta: Nós temos tido a sede de tais visões desde os tempos antigos, quando se costumava matar e mutilar pessoas, organizar batalhas, etc. A humanidade não pode prescindir disso. Não é só a necessidade do homem moderno, mas a necessidade humana de sangue.

Nós estamos passando por uma grave crise de consciência e está ficando claro que somos uns “nadas” miseráveis. De alguma forma isso tem que quebrar. Portanto, a Internet, os diferentes problemas, o ISIS e as organizações islâmicas radicais empurram rapidamente o mundo para a frente. Essas são forças vitais em nossa evolução. As mudanças ocorrem muito intensamente e estamos começando a perceber e compreender tudo muito rapidamente. Se no passado as pessoas ficavam presas em um único ponto por muito tempo, hoje elas passam por muitas coisas numa geração.

Pergunta: Para onde esse sentimento nos levará?

Resposta: Ele nos levará a um grande clamor decorrente do reconhecimento do significado da nossa existência. Nós não vamos sequer ser capazes de escolher se queremos viver ou não, se deixamos essa vida ou não, pois somos controlados por nossa natureza egoísta. Além do fato de existirmos, nos foi dada uma mente para entendermos que somos miseráveis ​​e sem valor, e que existimos sem qualquer razão ou propósito.

Esse clamor incerto será revelado na humanidade, e nós Cabalistas seremos capazes de dizer: “Nós sabemos o que fazer nessa situação. Estamos inclusive esperando por isso há quase 6.000 anos, e hoje podemos dizer-lhes como transformar esse terrível e profundo grito desesperado num suspiro de alegria, uma alegria que não tem limites. Isso é possível. Ficaremos muito felizes em compartilhar essa oportunidade com vocês”.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 26/02/16