Será Que Precisamos De Uma Segunda Metade?

Laitman_049_03Pergunta: Será que devemos nos casar para o avanço espiritual?

Resposta: Não. Hoje isso não é mais necessário.

Em nossos dias, as pessoas perderam o desejo de se casar, criar uma família, investir numa família, e a educação dos filhos é um grande aborrecimento para elas.

Nossa geração foi educada de uma maneira completamente diferente. Todos tinham que se casar, trazer filhos ao mundo, educá-los e dar-lhes um sentido na vida. Essas questões sempre estiveram diante de nós. Mas hoje, como regra, os pais não estão muito preocupados com essas coisas.

Comentário: Mas, em princípio, a natureza nos obriga a viver em família.

Resposta: Era assim antes, mas para a nova geração não há necessidade disso. Hoje os nossos casamentos já não são condições necessárias, mesmo para aqueles que querem se desenvolver espiritualmente.

Meu professor, o Rav Baruch Shalom Ashlag, obrigava seus alunos a se casar e só alguém que estivesse casado era considerado como seu aluno.

Infelizmente, eu não posso exigir isso dos meus alunos, porque a sabedoria da Cabalá deve se estender e ser disseminada em todo o mundo. Se eu colocasse quaisquer condições, não teríamos sucesso na disseminação da sabedoria da Cabalá. A principal coisa é que as pessoas devem ouvir e saber pelo menos um pouco sobre o que a sabedoria da Cabalá é, e é assim que o círculo daqueles que estão interessados ​​vai se expandir gradualmente.

Mas alguém que realmente queira estar seriamente envolvido com a sabedoria da Cabalá em um dos estágios de desenvolvimento espiritual terá que pensar sobre como resolver o problema da família. Uma pessoa que aprende sobre a natureza do mundo espiritual sente que ela mesma deve ser como a natureza, e por isso é obrigada a ter uma segunda metade.

Da Lição de Cabala em Russo 06/12/15