Nova Vida # 681 – O Papel Das Três Religiões

NewLife681

Nova Vida # 681 – O Papel Das Três Religiões
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

Parte da humanidade tem um ego passivo, como no Extremo Oriente, e a parte que tem um ego desenvolvido criou as três religiões: judaísmo, cristianismo e islamismo.

O ego começou a se desenvolver a partir do judaísmo na antiga Babilônia. Abraão descobriu a força superior e convidou todos a aprender a descobrir a força superior na conexão entre si. A nação de Israel esteve unida com a força superior até a destruição do Primeiro Templo, até a conexão de amor entre os filhos de Israel ter sido destruída, e, desde então, o judaísmo se transformou numa religião de ações externas sem a realização do Criador.

As populares religiões do judaísmo, cristianismo e islamismo são as três linhas que supostamente deveriam conduzir a humanidade para a frente e prepara-la para a revelação do Criador. O cristianismo ensinou uma grande parte do mundo sobre a existência da força superior e assimilou conceitos como oração, recompensa e castigo, esse mundo, o outro mundo, e muito mais.

O cristianismo ainda desenvolveu a cultura, a arte, a ciência e a educação superior nas universidades. Mais tarde, o islamismo começou a se espalhar, e os sábios cristãos que subestimaram os sábios Sufis forçaram os muçulmanos a se converter ao cristianismo pelo estupro e pela espada.

Hoje, o cristianismo está enfraquecendo e o islamismo está aumentando. Mais tarde, as duas religiões se unirão contra nós, judeus, e nós seremos forçados a se arrepender, o que significa voltar ao amor ao próximo e a revelação do Criador entre nós. Depois, a força superior vai lutar por nós, para que sejamos capazes de mudar toda a humanidade para o melhor e espalhar o amor entre todos.

Na verdade, nenhuma das religiões se envolve realmente no amor ao próximo e não o define como uma meta, incluindo o judaísmo. Apenas a sabedoria da Cabalá explica à humanidade como voltar à conexão entre nós e, assim, atrair o mundo inteiro a sair da crise em que se encontra. Esse é o significado correto de ser a Luz para as nações do mundo.

De KabTV “Nova Vida # 681 – O Papel Das Três Religiões”, 21/01/16