Nova Vida # 677 – O Significado De Tu Bishvat

NewLife677

Nova Vida # 677 – O Significado de Tu Bishvat
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Niza Mazoz

Resumo

Tu Bishvat representa um estado especial em que a pessoa vê o fruto de seu trabalho de plantar-se no ambiente certo. Tendo realizado os 39 trabalhos, ela é recompensada com o fruto: o fruto da árvore do conhecimento e o fruto da árvore da vida.

A impressão da vida espiritual do passado ainda permanece no povo judeu para que eles possam renová-la hoje. Mas, a fim de se desenvolver adequadamente, a sociedade tem que nos ajudar a avançar rumo à meta espiritual e nós vamos crescer como a árvore do campo nela.

A primeira fase no processo de crescimento é o reconhecimento do bem e do mal. Nós temos que definir com precisão o que é o bem e o que é o mal, e realizar autoanálises, uma análise interna, de nós mesmos e daqueles que nos rodeiam.

A meta é atingir o atributo de amor e doação. A fim de fazer isso, nós temos que subir acima da nossa natureza egoísta, que quer sugar tudo para seu próprio benefício, e adquirir uma natureza oposta, que quer dar tudo aos outros, para preenchê-los, como está escrito: “Eu tenho visto um mundo invertido”.

Quanto mais nós queremos subir, mais temos que nos conectar com as pessoas abaixo, porque a nossa atitude para com toda a criação, e especialmente para com as pessoas, é o que nos conecta com as forças espirituais superiores.

Se mudarmos a nossa atitude de recepção para doação, vamos descobrir o mundo superior e, de repente, ver uma nova realidade onde todos estão em perfeito amor e plenitude, amando um ao outro. Para fazer isso, não precisamos corrigir os outros, mas a nós mesmos, e assim vamos sentir o amor, a Shechina, paz, e o prazer que preenche esse mundo. Esse é o fruto que alcançaremos no final.

De KabTV “Nova Vida # 677 – O Significado de Tu Bishvat”, 14/01/16