Nova Vida # 562 – A Raiz Do Racismo

Nova Vida # 562 – A Raiz Do Racismo
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

As diferenças na cor da pele estão profundamente enraizadas na natureza: preta, branca, amarela e vermelha. O problema do racismo não pode ser resolvido porque ele está profundamente enraizado na consciência humana.

Tudo o que podemos fazer é um tratamento completo e educar a “ama teu amigo como a ti mesmo” com o poder da Luz que Reforma, porque o nosso ego naturalmente quer estar acima dos outros e sentir que é único e exaltado.

Há quatro fases na evolução da matéria e, portanto, há quatro cores da humanidade: branca, preta, amarela e vermelha. Essa divisão em quatro partes existe em cada detalhe e é a fórmula geral da criação, י-ה-ו-ה (Yod-Hey-Vav-Hey). Portanto, é impossível de se relacionar com todos igualmente, mas apenas ascender à nossa uma raiz comum. É como uma mãe que tem quatro filhos (branco, preto, amarelo e vermelho), todos dela e todos gerados a partir dela.

A pessoa olha para alguém que é diferente dela e sente uma distinção. Nenhuma educação ou legislação ordinária pode resolver isso. O moderno desenvolvimento ocorreu primeiro entre as pessoas brancas e, depois, as amarelas, as vermelhas, e, finalmente, as pretas. Isso não significa que uma é melhor que a outra; é simplesmente a ordem de desenvolvimento.

Portanto, na história humana egoísta, o homem branco sempre dominou os outros e foi indiferente. Eles tentaram corrigir a atitude negativa para com os negros nos EUA e têm investido muito, mas, no final, todos nós vemos que ela explode na nossa cara. A única solução é elevar o homem acima de seu corpo, acima de seu coração e mente, acima da materialidade e do materialismo. Assim, o homem adquire uma nova percepção espiritual e vê os outros de acordo com seus atributos espirituais.

A única solução é elevar o homem à nossa raiz comum, ao nível em que não há diferenças ou distinções. A sabedoria da Cabalá fornece à pessoa os valores dos de doação e novos atributos que podem tirar uma pessoa de si mesma e leva-la aos outros. “Ama teu amigo como a ti mesmo” é a única coisa que elimina totalmente o racismo. Não há outra solução!

De KabTV “Nova Vida # 562 – A Raiz do Racismo”, 05/05/15