Deus E O Dólar

laitman_284_05Comentário: Um grupo de ateus entrou com uma ação no tribunal federal de Akron, em Ohio, EUA, exigindo que a expressão “Em Deus nós confiamos” seja removida da nota de dólar, alegando que eles são forçados a usar essas contas e a sentir que há uma implicação de que Deus intervém em atividades financeiras, o que é contrário à sua crença de não-religiosos.

Resposta: Não há maior blasfêmia ou distorção da ideia de Criador do que imprimir tal expressão numa moeda, independentemente de qual seja a religião. Os americanos acreditam que isso os ajuda e protege o dólar, o que significa que Deus protege o dólar já que ele menciona Deus.

O que posso dizer sobre isso? É melhor substituir o dinheiro por um cartão de plástico para que as pessoas sejam capazes de pagar sem usar peças sujas de papel. No futuro as pessoas terão a mesma quantidade de dinheiro no banco e usarão o dinheiro apenas para as suas necessidades básicas. Pode ser 1.000 dólares por mês, por exemplo, e se a pessoa não usar todo o dinheiro, pode usar o que resta no próximo mês.

A próxima fase será uma fase sem quaisquer contas bancárias ou dinheiro. Uma pessoa vai consumir apenas o que precisa de armazéns especiais ou lojas e todo mundo vai confiar no fato de que leva apenas o que precisa e não mais.

Comentário: A pessoa tem que passar por um processo de educação especial para levar apenas o que precisa.

Resposta: Nós teremos que chegar a esse ponto.

Comentário: Isso soa como ficção científica.

Resposta: Isso será feito pela Lu Superior, uma força especial que nos corrige. É claro que não seremos capazes de chegar a esse nível de correção por nós mesmos. É impossível.

Mas vamos ser capazes de evocar ao mundo uma força especial, boa, ainda escondida, através da nossa unidade, conexão e esforços, para que ela nos corrija e nos torne melhores, como ela é.

Nós não vamos levar nada mais do que precisamos e começaremos a produzir apenas o que é realmente necessário para que todos se sintam igualmente bem e confortável.

Pergunta: Onde será escrito o nome de Deus no futuro?

Resposta: o nome de Deus será escrito no coração do homem, e não num projeto de lei. O coração é o conjunto de todos os desejos humanos; ele deve se transformar e se tornar o seu nome! Todas as ações humanas, todos os desejos, o sistema todo, que é condicional, é alegoricamente chamado de coração, que deve mudar e ser em prol do Criador.

Todas as ações de uma pessoa, todos os seus desejos, todo o sistema chamado “coração”, deve incorporar a imagem do Criador.

Isso significa que o próprio coração é um sistema e a soma de todas as suas relações internas deve ser semelhantes ao Criador.

De KabTV “Conversações com Michael Laitman” 26/01/16