Cérebro, Coração, Fígado – Estas São Várias Formas De Auto Anulação

Laitman_524_01Pergunta: Cada vez que uma pessoa se anula perante o grupo, é outro ponto preto adicionado?

Resposta: Essa é precisamente a forma como o Ubar (embrião) cresce. Cada novo ponto é adicionado a ele e molda o seu corpo e todos os seus órgãos cada vez que uma nova auto anulação perante o grupo é exigida de nós. Este é o nosso trabalho na reunião das células no corpo do Ubar como resultado de muitas destas ações.

No início estes são pontos gerais que não têm nenhuma distinção precisa, como as “células-tronco”. Depois nós começamos a ver distinções entre essas células. Nós ainda não vemos órgãos específicos por trás dessas células: fígado, pulmões, pernas. Estes órgãos ainda não estão funcionando, mas só foram lançadas as bases para o seu futuro. Mas já é possível distinguir que essas diferentes células têm diferentes maneiras de anulação.

Muito mais tarde, a pessoa começa a sentir que há uma conexão entre todos os vários tipos de auto anulação. Ela constantemente experimenta todos os tipos de distúrbios e reações a eles, externa e internamente. Às vezes, um problema vem de fora de uma maneira especial, evocando uma resposta interna particular dentro dela.

E às vezes uma perturbação interna aparece nela que evoca uma resposta externa particular. De acordo com estes modos, a pessoa já começa a distinguir linhas, avaliando a altura, embora, por enquanto, ainda seja apenas um Ubar.

Desta forma, ela deve completar toda a sua estrutura com a forma de Ein Sof (Infinito). Por um lado, ela atinge a totalidade da sua forma final, mas, por outro lado, se aproxima desta forma final em fases. Desta forma, ela passa por todas as fases, Shoresh, Aleph, Bet, GimelDalet. Isso significa que ela deve terminar o Aviut de Shoresh do desejo, e depois os níveis Aleph, Bet, Gimel Dalet. Mas não é possível terminar a fase Shoresh até o fim do último nível, Dalet, porque isso determina e influencia o nível anterior.

Resulta que a pessoa desenvolve todas as características em etapas, constantemente oscilando para frente e para trás e completando tudo junto. Assim, mesmo no Ubar físico, não há crescimento sequencial, um a um, a cabeça, o corpo, as mãos, as pernas; em vez disso tudo cresce proporcionalmente.

Assim, o grau de desenvolvimento é avaliado de acordo com vários parâmetros. Por exemplo, para uma criança de dois anos de idade nós levamos em conta altura, peso, desenvolvimento interno, e a capacidade de executar ações específicas com as mãos e pés. Nós analisamos todo o seu nível, o qual pertence ao nível de Nefesh” como um todo. Essas são as mesmas fases da lua nova que devemos renovar o tempo todo.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 16/02/14