Queixar-se Da Escuridão Quando Há Luz Infinita

Pergunta: Como devo olhar para a sociedade: Preciso pensar que todo mundo já entende tudo e só está esperando a minha correção, ou devo pensar que todos estamos em um único barco, com um único desejo?

Resposta: Nós estamos juntos de qualquer maneira que você olhe para isso. Por um lado, este é um grupo grande e muito avançado na altura do fim da correção; por outro lado, esta é uma sociedade que está esperando por mim, enquanto estou segurando-a, não a deixando subir! Em terceiro lugar, esta é uma sociedade em que todos são iguais, exceto por mim. O que quer dizer, a partir de qualquer ponto de vista sobre a sociedade: A partir de cima, no mesmo nível, e abaixo, eu sou obrigado a isto.

Recebo tudo dos amigos! Mas por causa da minha atitude para com eles, eu não posso usar qualquer coisa que eles me dão, irradiam para mim. Por causa da minha atitude incorreta para com eles, não posso fazer uma oração – (MAN-Mayin Nukvin, uma demanda pela característica de doação) para eles. Eles gostariam de doar e ajudar-me, mas não estão dispostos a fazê-lo! Sua doação real para mim só é possível de acordo com meu MAN, meu pedido.

Eles fazem tudo mim; eles preparam-se para cuidar de mim, mas eu não elevo uma verdadeira (MAN) oração, para eles. Eu não os considero importantes e não acredito que seria capaz de conseguir tudo por eles. Eu não acredito e não os vejo como os maiores da geração, então eu congelo tudo aqui e lá.

Pergunta: Então, como posso voltar para os amigos com uma oração, a MAN?

Resposta: Tente acreditar que eles têm tudo o que você precisa. Então você terá uma motivação para ligar para eles. A sociedade tem tudo; ela está no estado de Ein Sof (infinito)! Mas não podemos descobrir a Luz mínima de Nefesh de Nefesh nela.

[127958]

Da 4ª parte da Lição Diária de da Cabalá 19/2/14, Talmud Eser Sefirot

Material Relacionado: