Vamos Levantar A Nuvem De Sobre O Tabernáculo Do Testemunho

laitman_937A Torá, “Números”, 10:11-12: No vígésimo do segundo mês, no segundo ano, a nuvem se levantou de sobre o Tabernáculo do Testemunho. Os filhos de Israel viajaram suas jornadas a partir do deserto do Sinai, e a nuvem se estabeleceu no deserto de Paran.

Se falamos da distância geográfica entre o Monte Sinai e a terra de Israel, esta é cerca de uma ou duas semanas à pé, e não 40 anos.

Mas a questão é que a nação de Israel teve poucas transições e muitas paradas. Eles viriam a um determinado lugar e se estabeleceriam lá com todo o campo por um longo tempo e não se moviam dele.

Isso indica que a adaptação a um determinado lugar a que você chega leva muito tempo e grandes forças, embora não haja, basicamente, nada de novo nisso, somente um deserto. Então o que aconteceu lá?

Mesmo quando diferentes mudanças ocorrem em nós, nós não entendemos que elevados níveis de preparação estão sendo criados em nós. É absolutamente impossível ignorar, neutralizar, restringir, remover, montar, ou comprimi-los, e, portanto, a principal coisa no trabalho espiritual é a paciência e resistência.

“No vigésimo do segundo mês, no segundo ano, a nuvem se levantou de sobre o Tabernáculo do Testemunho.” Seja na escuridão ou na nuvem, durante o dia ou à noite, nós devemos nos esconder do Criador.

Se O descobrirmos, imediatamente começaremos a apreciar isso, e nosso movimento para a frente rumo à meta, à nossa correção, será como resultado do amor-próprio, da auto-apreciação. Esta é a razão de ser constantemente cuidadosos com isso.

No entanto, quando a nuvem é levantada, isso significa que o Criador aparentemente se revela, mostrando assim onde Ele está, em certo sentido.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 11/02/15