O Longo Caminho Para O Templo, Parte 2

Laitman_115_04Descoberta de Abraão

Antiga Babilônia é um estado especial da humanidade que foi imprensado em um território muito compacto entre dois rios. Era uma civilização bem desenvolvida que existiu cerca de 3.500 anos atrás.

Os babilônios eram tão interligados que começaram a sentir uma rejeição mútua, como se as pessoas fossem bons amigos enquanto mantinham uma distância decente, mas quando próximos começaram imediatamente a brigar. Afinal, todos somos egoístas; não podemos ficar muito próximos uns dos outros e somos obrigados a nos dispersar.

Os antigos babilônios descobriram o fenômeno chamado a Torre de Babel. O egoísmo humano cresceu como uma torre para os céus, separando-os, até o grau de ódio que surgiu entre eles e que os impediu da compreensão mútua, na medida em que se sentiram como se falassem línguas diferentes.

Eles não sabiam o que fazer em uma situação tão crítica. Então, um homem sábio chamado Abraão ofereceu uma solução. Abraão era um sacerdote. Ele fabricava e vendia ídolos da Babilônia. Os Babilônios eram pagãos e adoravam e árvores, pedras, e assim por diante. Eles deificavam todas as forças da natureza.

Havia um monte de sacerdotes na Babilônia, mas Abraão era muito famoso entre eles, porque era filho de Tera, o Sumo Sacerdote, que era um clérigo muito influente.

Abraão investigou a situação na Babilônia e percebeu que a humanidade estava obrigada a atingir tal conexão em que o seu estado de crise seria revelado, como mostrado por seu enorme egoísmo.

Após esta fase, havia apenas dois caminhos possíveis: dispersar ainda mais ou subir acima do seu egoísmo. Com efeito, a finalidade da natureza não é separar as pessoas, mas elevá-las acima do seu egoísmo.

A subida acima do egoísmo conduz a raça humana a um novo estágio de desenvolvimento. Por isso devemos combinar nossos poderes, desejos, pensamentos e habilidades. A conexão entre nós abre uma rede de ligações que, no final, nos revela a força governante da natureza.

Nosso egoísmo é apenas uma força negativa da natureza. Se, apesar dele, nós continuarmos nossos esforços em nos unir, vamos revelar dois sistemas opostos que devem se fundir: um desejo de receber e o poder de doação, o ódio e o amor, rejeição e atração.

Se continuamos nossos esforços ainda sem sucesso para conciliar estes dois sistemas, de repente entendemos que há algum tipo de conexão entre eles. A força que integra estes dois sistemas completamente opostos e os torna um todo é chamada de força superior. A descoberta foi feita por Abraão quando ele revelou a força geral da natureza.

Continua…

De Kab TV “Uma Nova Vida” 7/05/15