O Universo É Um Programa De Computador

laitman_739Opinião (Jim Elvidge): “A atual hipótese sobre a estrutura do universo diz que todo o nosso mundo não é mais que uma matriz, uma realidade virtual, criada por uma forma desconhecida de inteligência. O universo é um programa de computador que funciona baseado num código digital.

“A matéria é uma realidade objetiva que nos é dada através de nossos sentidos. É claro que através do contato com uma variedade de objetos, nós os definimos de acordo com os nossos sentidos naquele momento.

“No entanto, a maioria dos objetos não é mais do que um espaço vazio. Assim, uma imagem é apenas uma realidade condicional, uma matriz que só existe em nossa consciência.

“Por trás de tudo o que é encontrado em nosso ambiente está escondido um código particular que se assemelha ao código binário de um programa de computador. Talvez se torne claro que o nosso cérebro é simplesmente uma interface através da qual temos acesso à ‘internet universal’.

“Cada objeto e evento é baseado numa fonte intangível. O que chamamos de ‘realidade’ é formada a partir de perguntas que convidam respostas ‘Sim’ ou ‘Não’, e das próprias respostas. Todos os corpos físicos são, de fato, informações teóricas, e o universo exige a nossa participação.

“Graças ao código binário, nós podemos fazer uma escolha entre duas versões de uma realidade digital, da matriz – gerido por meio da consciência. O universo é revelado como uma parceria de algo superior a nós.

“O universo tem uma natureza virtual; suas partículas de matéria existem numa forma nítida e estável, e a sua forma é determinada numa situação particular apenas aos olhos do espectador.

“As coisas que nos cercam são a realidade digital, a matriz. Ainda assim, por exemplo, uma caneta torna-se uma caneta quando você olha para elea, e junto com isso, nós estamos prontos para identificar o objeto como uma caneta apenas de acordo com os sinais externos.

“A função do cérebro é processar a informação que é armazenada mais tarde nele. Por isso, também é possível acessar os dados armazenados fora do nosso cérebro.

“Se nossa consciência é uma simulação, a morte é apenas uma pausa na simulação, e a consciência passa para outro simulador. Este é o fenômeno da reencarnação das almas”.

Meu Comentário: Desta forma, a evidência científica e a especulação estão gradualmente aproxiamando a humanidade da sabedoria da Cabalá.