O Ponto Focal Da Unidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando eu passo pelas ruas de Tel Aviv ou Jerusalém, eu olho em volta e penso: como é possível se unir? Como?

Resposta: A ideia é que você está avaliando tudo de acordo com as suas forças e entende que isso é impossível. Mas nós não temos essas forças para começar, então não há nenhuma razão para procura-las dentro de nós. Nós devemos entender que essas forças se encontram no fundo de nossa natureza. Nós só precisamos começar com a unidade e imediatamente vamos sentir como elas despertam dentro de nós, tornando-nos próximos, e nós nos tornamos como um homem com um coração.

A mesma coisa acontece em paralelo com o resto das pessoas. Todos nós existimos num único campo, e os judeus dentro dele como fonte de unidade; de lá se espalham ondas para toda a humanidade. Na medida em que nos unimos, a humanidade de repente começará a se acalmar, começará a sorrir para o outro, e a paz e o bem-estar prevalecerão.

Assim que alcançarmos a nossa unidade, ficará claro que não somos 16 milhões de judeus no mundo, mas metade de um bilhão, por exemplo. Para algum lugar as dez tribos dos filhos de Israel estão perambulando; elas também se juntarão a nós e começarão a se unir com o mesmo método. Então outros começarão a se unir, as partes mais pesadas e distantes da humanidade. Tudo depende apenas do ponto focal e esse é o povo de Israel!

De KabTV “A Última Geração” 14/06/15