O Ponto De Contato Com O Criador

laitman_740_02A Torá, “Números”, 9:6 – 9:8: Mas alguns deles não puderam celebrar Pessach naquele dia porque haviam se tornado impuros por terem tocado num cadáver. Por isso procuraram Moisés e Aarão naquele mesmo dia.

E disseram a Moisés: “Nós nos tornamos impuros por termos tocado num cadáver, mas por que deveríamos ser impedidos de apresentar a nossa oferta ao Senhor na ocasião própria, como os demais filhos de Israel?” Moisés respondeu-lhes: “Esperem até que eu saiba o que o Senhor ordena a respeito de vocês”.

“Porque haviam se tornado impuros por terem tocado num cadáver”, significa conectar-se em seu trabalho interno com seus desejos mortos que visam a satisfação pessoal e não com a intenção a fim de doar aos outros.

A pessoa que de repente afunda estes desejos não pode ser purificada deles e corrigida. Nesse caso, não só ela não entra na terra de Israel, mas também não pode avançar em sua ascensão espiritual.

E disse-lhes Moisés: “Esperem até que eu saiba o que o Senhor ordena a respeito de vocês”. Moisés não decide nada por si mesmo, porque é meramente um ponto em nós que anseia pelo Criador. Quando ele recebe um desejo de baixo, ele tem que encontrar o contato com o Criador. A isso se resume a função e as ações de Moisés.

Ele é leal tanto às pessoas como ao Criador porque é o ponto de contato entre eles, ou seja, entre todos os atributos não corrigidos e a propriedade superior de amor e doação.

Ele não tem ego, e por isso é chamado de escravo do Senhor, como se diz: “Não houve um profeta tão grande como Moisés”. Em outras palavras, é doação absoluta em ambas as direções.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 04/02/15