O Nível Daqueles Que Se Arrependem

Laitman_509A Torá, “Números”, 09:14: E, quando um prosélito (estrangeiro) peregrinar entre vós, e também celebrar a páscoa ao Senhor, segundo o estatuto de Pessach e segundo o seu rito assim a celebrará; um mesmo estatuto haverá para vós, assim para o prosélito, como para o natural da terra.

Um prosélito se refere ao desejo que pode ser adicionado aos desejos que já foram corrigidos. Quando você escolhe um desejo dos desejos egoístas chamados “nações do mundo” que podem ser adicionados ao atributo de doação, chamado “Israel” (das palavras, Yashar El, direto ao Criador), ele não é mais considerado um prosélito.

É a mesma lei para todos. Portanto, é dito que mesmo um justo completo não pode ficar no lugar onde aqueles que se arrependem se encontram.

É porque uma pessoa que se arrepende e retorna ao Criador traz consigo o maior ego, na medida em que corrige partes egoístas cada vez mais internas, o que leva a uma subida que os justos, os pioneiros, não podem produzir. Esta é a forma como o sistema espiritual funciona.

Isto significa que as nações do mundo que se unem a Israel não ascendem simplesmente a esse nível, mas sim sobem mais alto, visto que trazem esses atributos egoístas com elas que não existem em Israel.

Portanto, é dito: “Há sabedoria entre as nações, acredite…”, o que significa que durante a correção dos desejos egoístas mais fortes, elas sobem mais alto que todos os outros.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 04/02/15