Mundo Mortal E Alma Eterna

laitman_744Pergunta: Que conselho ajuda uma pessoa comum a superar o medo da morte?

Resposta: A pessoa deve superar o medo da morte como faz na vida cotidiana, ao esquecer aparentemente esse pensamento. Mas ela ainda se compara constantemente com pessoas de outras faixas etárias, vendo-se como mais velha do que realmente é. Ela tem infinitas análises com seu fim, e não há nada que ela possa fazer sobre isso. A única coisa que pode ajudá-la é ascender ao nível de doação, onde ela começa a descobrir seu próximo nível de existência e sobe para uma nova dimensão. A dimensão antiga, no entanto, que se baseia apenas na existência biológica temporária da matéria, desaparecerá. Se a pessoa chega ao estado seguinte, nada lhe liga mais a este mundo já que agora a morte não é mais especial, mas simplesmente um subproduto.

Pergunta: Não haverá morte no futuro?

Resposta: Cada pessoa, e, gradualmente, toda a humanidade, chegará ao nível superior do mundo mortal e da alma eterna. A morte biológica do corpo físico permanece, mas o corpo espiritual que adquirimos é eterno, porque está no desejo de doar, fora de si. A pessoa sente todas as transformações não dentro de si mesma, mas ao passar pelos outros e, portanto, estando em doação absoluta, não tem nenhuma base que possa morrer. Ao dar a outros, cada um sente a sua vida nos outros e não dentro de si.

Não há nenhuma matéria ou essência que necessite morrer no mundo espiritual, porque você adquire continuamente mais e mais vasos novos onde sente sua existência, sua vida. No entanto, eles não são seus. Quando você os enche, você os enche como se fossem seus. Quando você faz algo para seu filho pequeno, por exemplo, você sente que a vida é muito maior do que se você fizesse algo para o seu próprio bem. Portanto, a sensação do seu próprio corpo se desvanece gradualmente, se afasta ainda mais, e ocorre na sensação da vida em outros.

De KabTV “Conversas com Michael Laitman” 17/06/15