Corpo E Alma

laitman_947Pergunta: Se as mesmas almas reencarnam de geração em geração em novos corpos, por que eu não me lembro de meu pai Abraão que vive em mim, ou Moisés, ou Isaac, ou Jacob?

Resposta: Nós não sentimos Abraão, Isaac ou Jacob porque perdemos os desejos que tínhamos anteriormente. Após a quebra, todos os desejos espirituais desapareceram deixando apenas um pequeno egoísmo primitivo que cresce em nós.

Em cada geração, as mesmas almas reencarnam, mas cada vez novos genes informativos (Reshimot) se revelam. É por isso que a população da terra continua crescendo. Isto é feito para facilitar o processo de correção. Um corpo é incapaz de suportar um grande número de genes informativos que devem ser corrigidos; portanto, eles são divididos entre vários corpos.

Baal HaSulam dá o exemplo da parábola sobre um rei que queria mudar seu tesouro de lugar. Ele não podia confiar em seus súditos porque todos eram ladrões e egoístas.

Portanto, ele distribuiu seu tesouro entre muitas pessoas, dando uma moeda a cada um que não valia a pena roubar. Eles levaram as moedas para um novo lugar e as devolveram ao tesouro.

Desta forma, nós corrigimos a nós mesmos: cada um recebe uma pequena parte da alma que exige uma pequena correção que devemos fazer.

Pergunta: Será que isso significa que a população mundial vai continuar a crescer?

Resposta: Depende do êxito com que revelamos a Sabedoria da Cabalá. Se não nos corrigirmos por nosso próprio livre-arbítrio, teremos que enfrentar guerras que reduzirão significativamente a população. Correções que acontecem como resultado de batalhas e guerras são extremamente duras e acompanhadas por severas dificuldades neste mundo.

No entanto, se avançarmos corretamente, uniremos rapidamente toda a humanidade como “um homem com um coração”. Isto completará o processo de correção e uma nova era no novo mundo começará.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala 21/06/15Escritos do Baal HaSulam