Com Nossa Correção – Nós Corrigimos O Mundo

laitman_749_02Comentário: Os primeiros Sionistas esperavam que se voltássemos à Terra de Israel todas as coisas boas da nossa nação despertariam.

Resposta: Onde estava a esperança da base Sionista: ​​na crença na boa inclinação da humanidade? Isso é um mito que nunca foi realmente verdade. Herzl disse que em todos os lugares que já vivemos, nós honestamente tentamos nos integrar e fazer parte das outras nações, mas elas não nos querem. Se as nações do mundo não se opusessem, nós certamente teríamos nos assimilado entre elas porque não teríamos nos concentrado no que somos.

Nós orávamos para receber a oportunidade de construir um Estado como qualquer outro Estado, mas nosso: “Apenas nos dê uma chance e não vamos incomodá-los; tudo será tranquilo e pacífico”.

Pergunta: O que um Judeu tem que fazer quando vê o ódio animal nos olhos de um antissemita? Será que ele explica a seu inimigo que seu povo tem dado ao mundo muitos Prêmios Nobel?

Resposta: Nós podemos dizer o que quisermos, mas o antissemita entende que não é bem assim. Ele sente dentro de si que os Judeus são a fonte do mal no mundo. Nós temos que dar o método da unidade às outras pessoas. Isto é o que elas exigem de nós. O mundo está num estado de guerras intermináveis há por séculos, porque os Judeus não fornecem a ele um método que possa substituir as guerras.

Pergunta: Então, o que eu devo dizer ao antissemita?

Resposta: “Vamos descobrir juntos porque há um fenômeno como a nação Judaica no mundo: onde ela está, o que ela deve fazer, porque você a odeia, e como vamos explicar ao povo que tudo decorre do plano superior da natureza. “Mas, de modo geral, nós simplesmente temos que nos mostrar que quando nos conectamos nos tornamos uma nação unida, e no momento em que alcançamos este acordo com os princípios estabelecidos por Abraão, tudo à nossa volta se acalma e todas as tempestades cessam.

Nós só precisamos atingir a compreensão mútua entre nós: a unidade, para nos tornar como um homem num só coração, para ascender ao nível do “ama teu amigo como a ti mesmo”. Então, vamos ver imediatamente como a mesma coisa será revelada no mundo. Tudo isso vai acontecer sem dizer uma palavra a ninguém!

Mesmo que fôssemos trancados num grande gueto e as nações do mundo não pudessem nos ver, uma vez que atingíssemos um estado de unidade, o mundo iria se acalmar imediatamente.

A principal coisa para nós é alcançar a unidade dos corações, o que significa subir acima do nosso ego. Quando nós corrigimos a nós mesmos, podemos corrigir todas as nações, o mundo inteiro.

De KabTV “A Última Geração” 14/06/15