O Enigma Da Corporação E Da Nação

Laitman_408Nas Notícias (de OpEdNews.com): “A economia dos EUA está a todo vapor, mas a maioria dos americanos não está sentindo isso. Por outro lado, a maioria das economias Europeias ainda esté em mau estado, mas a maioria dos Europeus está relativamente bem. O que está por trás disso? Dois grandes fatos”…

“Os legisladores americanos respondem às demandas de indivíduos ricos (tipicamente executivos e magnatas de Wall Street) e de grandes corporações — aqueles com maior poder de lobby e bolsos mais fundos para bancar campanhas”.

“O segundo fato é que a maioria das grandes corporações Americanas não tem nenhuma aliança particular para a América. Não querem que os americanos tenham melhores salários. Sua única lealdade e responsabilidade é a de seus acionistas — que muitas vezes exigem salários mais baixos para abastecer lucros maiores e preços das ações mais elevados”…

“Por outro lado, as grandes corporações com sede em outras nações ricas são mais responsáveis pelo bem-estar das pessoas que vivem nessas nações”…

“Os governos de outros países ricos muitas vezes elaboram leis através de acordos tripartidários envolvendo grandes corporações e trabalho organizado. Mais este processo vincula suas corporações às suas nações”.

“Enquanto isso, empresas americanas distribuem uma parcela menor dos seus lucros para os seus trabalhadores do que as corporações europeias ou sediadas no Canadá”….

“A classe média dos EUA já não é a mais rica do mundo. Depois de considerar os impostos e pagamentos de transferência, os rendimentos da classe média no Canadá e grande parte da Europa Ocidental são maiores do que nos E.U.A. Os pobres na Europa Ocidental ganham mais do que os americanos pobres.

“Finalmente, quando em mesas de negociação globais – como o processo secreto de elaboração do acordo de comércio “Parceria Trans Pacífica”– empresas americanas não representam os interesses dos americanos. Elas representam os interesses de seus executivos e acionistas, que não apenas são mais ricos do que a maioria dos Americanos, mas também residem no mundo inteiro.

Meu Comentário: Como resultado, nosso egoísmo vai dividir o mundo em vários milhões muito ricos e o resto em bilhões extremamente pobres, e depois prosseguirá para destruir as bocas indesejadas…