Os EUA Entrarão Em Colapso Se Obama Virar As Costas Para Israel

Dr. Michael LaitmanOpinião (John Hagee, fundador e pastor sênior da Igreja Cornerstone, San Antonio, Texas, CEO da Televisão Evangélica Global (GETV): “John Hagee declarou em seu show Hagee Hotline na semana passada que Deus vai destruir os EUA por causa da maneira como o Presidente Obama e os Democratas estão tratando o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. “Está provado pela história”, disse ele.

“‘Eu sou um estudante da história do mundo’, disse ele, ‘E você pode encerrar a história do mundo em 25 palavras ou menos, e aqui estão: as nações que abençoaram Israel prosperaram e as nações que amaldiçoaram Israel foram destruídas pela mão de Deus’.

“De acordo com Hagee, os impérios egípcio, babilônico, otomano e britânico, todos caíram porque não deram o devido respeito a Israel, o único país que jamais existiu, porque Deus ordenou-o para seu povo favorito. É claro, todos os historiadores reais concordam que esses impérios caíram por seu próprio peso, porque se tornaram grandes demais para controlar.

“‘Deus poderia se importar menos com o nosso relacionamento com as outras nações’, disse Hagee. ‘Mas ele está vendo o que os EUA fazem, na medida em que respondem a Israel. Se os EUA virarem as costas para Israel, Deus virará as costas para os EUA. E isso é um fato. Está provado pela história’”.

Meu Comentário: Em mais de uma ocasião, eu ouvi a mesma opinião de várias pessoas que não são historiadores ou pregadores. Isso aparentemente se aplica tanto ao amor quanto à punição. Mas isso é o que a torna a nação de Israel, na medida em que ela executa sua missão de ser a Luz para as nações do mundo e traz o método da revelação da força superior ao mundo.

Deus vai punir os EUA e todo o mundo, mas antes disso vai começar a punir Israel novamente, porque o nosso comportamento incorreto é que causa a atitude americana em relação a nós.

Não é Obama quem toma as decisões, mas nós, através da nossa atitude para com as nossas responsabilidades neste mundo! Na verdade, nós somos os únicos no mundo que têm a liberdade de escolha (veja o artigo “A Liberdade”) de revelar o Criador na conexão entre nós.

Esta é a única ação livre que foi deixada aos seres humanos pela natureza, o Criador, e foi dada apenas para nós, e por isso somos odiados. As nações do mundo sentem sua dependência do povo de Israel, e o antissemitismo é a sua reação natural ao nosso comportamento.