Erros Não Intencionais Que Se Transformam Em Méritos

Torá ,”Levítico”, 1-10: 3: E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, cada um tomou o seu incensário, puseram fogo neles, e colocaram incenso sobre eles, e trouxeram fogo estranho diante do Senhor, que Ele não lhes ordenara. E o fogo saiu de diante do Senhor e os consumiu; e morreram perante o Senhor. Então, disse Moisés a Arão: “Isto é o que o Senhor falou [quando Ele disse]: “Serei santificado através daqueles próximos a Mim, e diante de todas as pessoas Eu serei glorificado””. E Arão ficou em silêncio.

O fogo é a Luz de Hochma que os filhos de Arão tentaram elevar, santificar e elevar para o nível seguinte. No entanto, eles não foram capazes de fazer isso, porque eles cometeram o mesmo erro que Arão. No entanto, este erro foi necessário para a descoberta de que estrato do ego ainda estava escondido em todo o campo, em todas as pessoas, em todo o grupo.

Como de costume, tudo foi revelado através de erros. Não há nada a ser feito sobre isso; é assim que nós avançamos. É assim que nossos problemas serão resolvidos.

No momento em que Arão corrigiu seu erro com o bezerro de ouro, o nível seguinte foi revelado, imediatamente. Seus filhos, Nadabe e Abiú queriam fazer uma subida ainda maior. Este é o mesmo Arão, mas em seu próximo nível, chamado de “filhos”.

Eles rapidamente tentaram trazer todas as almas despedaçadas juntas, incluindo os desejos sobre os quais eles não estavam preparados para realizar um trabalho espiritual, para vencer com sua aspiração de ligar-se entre eles. Em outras palavras, era necessário em todos os momentos, medir muito precisamente, em que nível se pode estar perto de alguém.

Suponha que você e eu somos amigos. Podemos encontrar-nos, sentar em um café, ou ir em uma viagem juntos. No entanto, se eu viesse morar com você ou você comigo, então grandes problemas apareceriam entre nós, porque em nós, seres humanos, tais características egoístas seriam descobertas, com as quais não poderíamos lidar e superar. Em vez de meu anseio por uma conexão ainda maior com você, eu não teria sucesso em me livrar de pensamentos que não podem ser ultrapassados, em última análise, você iria me deixar.

Assim, tudo deve ser feito de forma gradual. No entanto, os filhos de Arão realizaram uma ação que era antes do seu tempo. Mas se eles não tivessem feito isso, então o mal não teria sido revelado. Assim, na vida do grupo, entre as pessoas, em cada pessoa, há sempre algum obstáculo.

Como regra geral, em nossos dias a sensação de quebra é descoberta por meio de atividades em grupo. No entanto, não é a ruptura, mas a descoberta do mal que está oculto em nós que devemos descobrir, sentir, e de forma alguma arrepender-nos e lamentar por isto. Em vez disso, temos de ser felizes e gratos por sua descoberta, e, em seguida, começar a trabalhar com isto, corrigindo-o.

Pergunta: Daqui resulta que, uma vez que não foram corrigidos, os filhos de Arão aparentemente saltaram um nível?

Resposta: Cada nível começa da noite: “… E houve a tarde e houve a manhã, um dia”. (Gênesis 1: 5)

Então, tudo começa a partir da descoberta do mal, sempre! No momento em que Arão corrigiu o pecado do bezerro de ouro, o nível seguinte foi revelado a ele imediatamente: seus filhos, que queriam adicionar uma conexão ainda maior para o que Moisés fez com Arão e às pessoas.

[136597]

De KabTV de “Segredos Do livro Eterno” 15/1/13

Material Relacionado:
Um Dia Eterno
Erros Que Foram Inseridos No Plano Da Criação