Prevenir Uma Terceira Intifada, Parte 2

Dr. Michael LaitmanA sabedoria da Cabalá revela o plano da criação, as forças superiores, a nós. Nós descobrimos que elas são, na verdade, uma força única que opera em nós, em toda a realidade, e que nos influencia em muitas maneiras diferentes.

Assim a humanidade entende como isso pode afetar o seu destino. É impossível mudar o processo real que nos leva do estado inicial ao estado final, mas podemos acelerar isso, entendê-lo e participar conscientemente com todos os nossos corações e mentes. Assim, nós somos incorporados nele com todos os nossos sentimentos e sensações em diferentes níveis de nossa percepção e de nossa participação.

Primeiro, nós podemos nos incorporar nele apenas observando passivamente o que está acontecendo sem realmente entender. Mas depois esta incorporação torna-se cada vez mais ativa.

O estado final determina que toda a humanidade irá alcançar a unidade em perfeita harmonia, anexando-se ao mundo inteiro nos níveis inanimado, vegetal, animal e todas as forças da natureza que são reveladas a nós hoje e aquelas que ainda estão para ser reveladas.

Portanto, nós devemos ver como podemos nos conectar e nos unir tanto quanto possível entre nós e com toda a natureza, nos níveis inanimado, vegetal e animal no estado que estamos agora, neste nível…

Isto significa que devemos nos preocupar com a unidade de toda a sociedade humana e com a ecologia saudável e a conexão saudável com o ambiente, a fim de levar todos nós à harmonia e às boas conexões mútuas.

Depois de estabelecermos uma esfera tão harmoniosa, no momento seguinte esta esfera vai mudar sua forma e tornar-se uma elipse e nós temos que corrigi-la novamente e torná-la uma esfera, porque uma esfera é a forma perfeita para a conexão total.

Esta esfera vai ficar deformada repetidamente e nós temos que constantemente trazê-la de volta ao estado harmonioso. Manter a harmonia em todos os estados é a maneira ideal de avanço, ao participar do processo evolutivo natural.

Pergunta: Que conclusões podemos tirar disso, com relação ao nosso estado atual, para evitar a erupção de terror por parte dos cidadãos árabes em Israel?

Resposta: Eu abordo o problema globalmente. Pode ser uma intifada, diferentes tipos de antissemitismo, guerras, catástrofes naturais, furacões ou tsunamis. Se descobrirmos um fenômeno que rompe a harmonia perfeita em qualquer momento dado, é sinal de que não estamos mantendo a natureza no estado correto.

É nosso dever mantê-la num estado de harmonia. A sabedoria da Cabalá nos diz que depende da nação israelita, do grupo que Abraão fundou. De toda a humanidade, ele escolheu aqueles que podem influenciar a forma correta da humanidade e cada vez trazê-la ao estado de harmonia.

Acontece que uma pequena parte da humanidade chamada Israel, que significa Li Rosh (cabeça), determina como todas as outras nações irão se comportar e até que ponto vão se conectar numa esfera redonda.

Abraão reuniu essas pessoas especiais e fundou um grupo e passou o método para elas, o conhecimento e as rédeas para conduzir a humanidade. Desde então, todo o processo evolutivo depende da nação israelita. Novas pessoas podem se juntar se sentem que pertencem a este processo e a esta ideia, e é assim como o processo evolutivo do mundo continua.

De KabTV “Uma Nova Vida” 13/11/14