O Estado De Repouso

Dr. Michael LaitmanA Torá, Levítico 19: 1-4: E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: “Sereis santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo.
Cada um temerá a sua mãe e a seu pai, e guardará os meus sábados. Eu sou o SENHOR vosso Deus. Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o Senhor vosso Deus”.

Há um plano que opera No mundo e o leva à meta. A meta da criação é a total unidade de toda a humanidade, que se torna um sistema de forças (desejos) fechadas e equilibradas que são corrigidas em amor e doação. Esta força geral que conecta totalmente todos e os transforma em participantes iguais no sistema é chamada de Criador.

“Sereis santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo” significa que nós temos que alcançar uma conexão absoluta entre nós, uma de absoluta cooperação mútua e amor absoluto. O Criador parece estar nos chamando a manter a nossa santidade, agarrá-la e torná-la o nosso principal objetivo.

O estado que devemos atingir é chamado de sábado ou Shabat (o fim da correção), o que significa que devemos vê-lo como nosso objetivo final.

O sábado também simboliza o repouso absoluto quando, na verdade, não há mais nada para corrigir, porque a pessoa corrigiu sua incorporação em todos, e todos corrigiram sua incorporação Nele a tal ponto que ela atingiu uma conexão integral e absoluta. Isso é chamado de descanso.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 26/03/14