Uma Bênção Em Vez De Julgamento

Dr. Michael LaitmanWeisman, “Midrash Sefer“, “Depois da morte”, “Trabalho Santo no Yom Kippur“: Para o Yom Kippur você deve preparar a pessoa com antecedência, que deve levar o bode que é destinado a Azazel para o deserto, e joga-o de um penhasco lá. O Criador prometeu que, por este santo trabalho, os pecados de toda a congregação de Israel seriam perdoados.

A pessoa que levou o bode para o deserto, normalmente morre até o final do ano e por isso esta missão foi dada a pessoa que estava condenada a morrer naquele ano…

O sumo sacerdote não podia deixar o pátio interior até então, e continuar o trabalho santo até que o bode estivesse no deserto…

Naqueles dias em que a nação judaica era uma nação de justos, eles sabiam sobre a chegada do bode ao deserto quando a corda vermelha que amarrada ao Santo dos Santos ficava branca.

Uma pessoa que é a mensageira de toda a congregação, ou seja, de todos os seus desejos, descobre dentro de si esses desejos que não podem ser corrigidos e os mata.

Ela joga o bode (seus desejos não corrigidos) do penhasco, de acordo com seus sentimentos, de acordo com suas avaliações, e de acordo com sua escala, e morre, uma vez que não pode corrigi-los e, assim, sobe ainda mais alto.

Tais atributos chamados de animal em nós são escolhidos em cada um de nós. A pessoa não corrigida e o bode não corrigido podem se complementar. O estado do animal em nós é assim corrigido quando o jogamos do penhasco e quebramos esses desejos.

Graças a este estado, o ser humano em nós morre. A parte não corrigida em nós tem que morrer durante esse ano. Sua morte é o que é bom para nós, a nossa recompensa. Quando o estado chamado animal em nós morre, nós ascendemos. Esta é uma grande alegria, uma sensação de liberdade e correção de tais desejos egoístas, que não podíamos nos livrar antes.

É dito que eles sabiam sobre a chegada do bode ao deserto quando a corda vermelha amarrada ao Santo dos Santos ficava branca. Isso significa que agora todos os atributos de Din (julgamento) se transformam em atributos de Hesed (Misericórdia), o que significa que os pecados da nação são perdoados e ela é libertada dos desejos não corrigidos.

É porque toda a nação envia o bode ao deserto e, assim, todos os seus desejos no nível animal são jogados fora e quebrados. Assim, em vez do julgamento do Senhor, a nação recebe a bênção do Senhor.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/03/14