Sutilezas Da Cooperação Mútua Entre As Partes Da Alma Comum

laitman_423_01Torá, “Levítico” (Acharei Mot ), 18:9: A nudez da tua irmã, filha de teu pai, ou filha de tua mãe, quer nascida em casa ou fora de casa, a sua nudez não descobrirás.

Trata-se de um sistema de cooperação mútua entre as partes masculina e feminina do vaso (Kli) geral.

Cada parte do vaso de recepção é de um atributo feminino. O atributo masculino é o atributo de doação que não pode se conectar com o atributo feminino (o desejo de receber) se ambos resultam de conexões incorretas entre si.

Assim, a proibição de “A nudez da tua irmã… tu não descobrirás” se refere ao fato de que é impossível para estes dois elementos se conectar quando não há Luz de Hassadim nele. Essa é a vestimenta, o vestir-se na Luz de Hochma.

Pelo menos vinte atributos de cada Luz e os seus nomes são esclarecidos no Talmud Eser Sefirot (O Estudo das Dez Sefirot), uma vez que é muito difícil de explicar. No entanto, nós devemos entender que estamos nesse mundo apenas para trabalhar na correção da alma.

Agora, no nível atual de nossa evolução, nós entramos no sistema chamado “este mundo”, e devemos existir nele por um tempo e executar determinadas ações, e depois, seguir em frente.

A Torá fala apenas sobre as correções que devemos executar enquanto estamos no nível deste mundo, quando nos sentimos dentro de um corpo, por meios corpóreos. A Torá não fala sobre o resto do enorme ciclo que devemos passar e sobre as outras partes do nosso caminho.

Quando falamos sobre esse mundo ou sobre o nosso mundo, nos referimos ao nosso estado atual, e ao que pensamos e sentimos agora. É porque o nosso mundo é uma determinada condição. Nós somos colocados num determinado bloco que foi quebrado em tempo, espaço, movimento e assim por diante, e temos que executar determinadas ações em nós mesmos, enquanto vivemos nele.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/03/14