Ressoar Com O Regime Geral

laitman_276_02Pergunta: Por um lado, se diz que eu fico feliz quando os ímpios são revelados em mim e que esse é um bom sinal. Por outro lado, se vermos os problemas que são revelados, essa é uma indicação de nossas falhas e defeitos.

Como é que este dualismo caminha junto? Os problemas que vemos são um sinal de um trabalho bom ou ruim, ou a avaliação do nosso trabalho deve ser diferente?

Resposta: É impossível responder a essa pergunta de forma inequívoca.

O ponto é que nós estamos num grande sistema e não podemos dizer definitivamente que se eu agir corretamente, tudo ficará bem e nada vai acontecer comigo. Pelo contrário, quando agimos corretamente, nos preparamos para avançar de alguma forma.

Nosso avanço ocorre em três linhas: a linha esquerda, a linha direita e a linha média. A linha do meio não existe, e nós realmente a escolhemos por meio da integração máxima e ideal das linhas esquerda e direita. Assim, não importa o que nos é dado de Cima, nós temos que aceitá-lo como a ação correta de Cima.

É porque o sistema sempre responde da maneira mais ideal ao seu próximo estado. No entanto, ele leva em conta apenas o nosso estado geral e não o estado individual de ninguém, nem o seu nem o meu.

Portanto, você não pode dizer que se você se comportou corretamente, o próximo passo será suave. Por que, de repente, você encontra esses problemas? No entanto, a quem mais eles devem ser enviados, exceto a você, já que você está pronto para eles. Você é tão saudável e preparado, e assim mais dez toneladas são carregadas em você. Perto de você, há um fraco pequeno e egoísta. Portanto, o que pode ser feito com ele?

Esta é a razão de que devemos avançar com a intenção externa a mim pelo Criador, e ignorar o que me é dado, agradecendo igualmente pelo bem e pelo mal, não importa o estado em que estamos. Este deve ser o nosso farol.

Não devemos pensar que se nos deparamos com um problema sério, isso significa que não agimos corretamente. Pode ser o oposto disso, como resultado de você se comportar corretamente e ser tão sério e responsável, tenha agora esta montanha caído sobre você, pois você é o único que pode carregá-la adiante.

Não devemos relacionar com o que fazemos e o que recebemos em troca de uma forma unilateral. Vemos isso em todos os exemplos na Torá. É porque nós estamos constantemente trabalhando pela correção.

O melhor conselho que os Cabalistas nos dão é fechar os olhos e avançar abençoando tudo. Aconteça o que acontecer com você em qualquer momento, isso é dado a você pelo sistema geral para o seu avanço ideal. Você deve tentar entrar em ressonância com ele.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/10/14, Shamati # 5