O Declínio Da Babilônia, Parte 7

Dr. Michael LaitmanHoje torna-se claro que, no nível do nosso mundo, nós não temos mais nada a fazer, e que estamos destinados a subir. A partir do estado de vazio neste nível, o próximo estado possível para o desenvolvimento espiritual está surgindo ao mesmo tempo.

E nós, toda a humanidade, estamos nessa fronteira histórica. Certamente, o grupo de Abraão deve irromper para se mostrar corretamente diante de todo o mundo e iniciar a subida coletiva para elevar toda a Babilônia humano ao nível do poder superior que toda a humanidade, toda a criação, deve alcançar.

Em outras palavras, é necessário buscar constantemente e trabalhar no equilíbrio entre as forças positiva e negativa (altruísmo e egoísmo), a fim de uni-las na linha média e com isso atingir o poder superior até se tornar realmente aderido a ele. Este é o próximo nível.

Em seu tempo, Abraão levou o povo para fora e mostrou-lhes como equilibrar as duas forças. Da mesma forma agora, um grupo de Abraão deve mostrar como adicionar o progresso positivo ao negativo do desenvolvimento físico egoísta da humanidade, em geral.

Pergunta: Então não haverá um retorno para a mesma Babilônia?

Resposta: Não. A Babilônia está chegando à correção, então toda a humanidade está subindo ao próximo nível. Nosso mundo está desaparecendo, e nós estamos começando a sentir o próximo estado, o próximo nível com os nossos novos sentidos, que chamamos de espiritualidade ou Criador.

De KabTV “Babilônia Ontem e Hoje” 28/08/14, Parte 7