Muitas Coisas Existem Neste Mundo

laitman_202_0Pergunta: Eu li seus materiais e fiquei surpreso com a questão do desenvolvimento do ego e os estágios intermediários entre os níveis inanimado e vegetal (coral), vegetal e animal (“cão do campo”), animal e humano (macaco).

Muitos se perguntam o que é o “cão do campo”? É um esquilo no deserto de Arava ou outro tipo de esquilo? Afinal, você está se referindo a um animal vegetativo. Você poderia apresentar um nome científico exato, de preferência em latim, se possível?

Caso contrário, vai parecer ingênuo e ridículo, e não há qualquer subcategoria científica. As crianças na escola aprendem que o macaco também é um animal. Enquanto o macaco é semelhante ao ser humano, ele pertence aos animais, mas pode constituir uma espécie de ponte para as pessoas. Todos estes materiais devem ser apresentados através de editoração científica.

Resposta: Eu vou deixar a busca por confirmação científica das palavras do ARI para você. Ele era um grande Cabalista que atingiu o mundo superior e de lá descreve a sua estrutura na linguagem dos ramos, que é o resultado do nosso mundo.

O que ele quer dizer exatamente, eu não me atrevo a discutir, mas estou certo de que se ele escreveu a partir de sua realização das raízes superiores, uma planta-animal, como o “cão de campo”, existe, embora ainda que não tenha sido descoberto pela ciência ou conhecido com esses atributos.

Eu também não sei exatamente a que tipo de macaco de nossos ancestrais evolutivos ele se refere. Os cientistas tentam testar qual deles é o mais próximo de nós, mas eles também podem cometer erros.

Eu só trago as palavras do ARI cuja opinião é correta, sem qualquer sombra de dúvida. Por outro lado, o homem irá gradualmente descobrir todas as raízes superiores de dentro de sua realização espiritual e, consequentemente, os ramos correspondentes.

Opinião (EP Fridman, Primatologia Interessante): Um homem tem vinte e três pares de cromossomos, e os macacos superiores têm vinte e quatro pares. No entanto, não se deve pensar que os outros macacos, incluindo os mais inferiores tão distantes do homem em sua estrutura cromossômica, determinam uma grande semelhança entre os tipos de homem e muitos tipos de macacos inferiores.

No entanto, entende-se que a maior similaridade de cromossomos é determinada entre o homem e o chimpanzé, em até 98%. Existe uma menor semelhança entre os outros tipos de macacos em comparação com o homem e o chimpanzé.

De acordo com os principais sinais básicos de semelhança entre o homem e o macaco, de acordo com cromossomos e sistemas genéticos, o mais próximo é o chimpanzé e o gorila. Depois deles vem o orangotango e, depois disso, o gibão.

A semelhança entre o homem e os macacos não pode ser comparada com o resto dos animais de acordo com a estrutura e os atributos de muitos hormônios. Na cadeia da hemoglobina do gorila, há um total de duas substituições de aminoácidos. O bioquímico Zurkerkendal, comentou: “O gorila é considerado justificadamente como um homem anormal, ou o homem é considerado um gorila anormal”.