Ebola É A Imagem Espelho Do Estado Da Sociedade

laitman_220Comentário: O comportamento do vírus Ebola, sua agressividade, crueldade, a capacidade de se estabelecer dentro de uma pessoa e matá-la por dentro, reflete a sociedade humana contemporânea como se fosse um espelho. Parece que a propagação do vírus mortal em todos os continentes é uma consequência do aumento da violência entre as pessoas.

Resposta: É claro que essas coisas estão conectadas. Ao perturbar o equilíbrio no nível humano, nós o projetamos nos níveis mais baixos, causando um desequilíbrio no organismo.

Só parece como se o nosso corpo existisse separadamente. Mas, de fato, ele geralmente flutua na sopa geral, e o seu estado interno é o mesmo que na sopa fora. Nós existimos dentro de um sistema que não nos percebe como corpos separados.

Comentário: Nenhuma fronteira pode impedir o vírus Ebola. Se agora o seu surto ocorreu na Libéria e outros países do Oeste Africano, isso não significa que ele permanecerá lá. Ele entende que toda a humanidade é um corpo, mas nós não entendemos esse fato.

A Organização Mundial de Saúde reconheceu que acordou muito tarde para combater o vírus, só depois que ele transcendeu as fronteiras da África e, de repente, tornou-se um problema mundial. Enquanto ele estava restrito à África, ninguém estava preocupado, mas logo que chegou aos Estados Unidos e Espanha, as pessoas começaram a gritar e ele foi notado. Acontece que a epidemia já está numa escala catastrófica.

Resposta: Nós achamos que a epidemia se originou na África por causa do baixo padrão de vida. Mas a razão é que nós negligenciamos esses países, não lidamos com eles, e não os aceitamos como parte de nossa família. Nossa negligência leva a um surto lá, e então ele vai vir para nós.

Pergunta: Portanto, verifica-se que o ponto fraco, que negligenciamos em nossa sociedade humana, torna-se um foco conveniente da infecção, onde ela pode penetrar e começar a se espalhar por todo o corpo? Como se nós feríssemos nosso dedo do pé com uma inflamação resultante, que não prestamos atenção até que ela se espalhe ainda mais?

Resposta: Nós podemos até fazer um cálculo puramente pragmático: quanto vai nos custar agora para combater a epidemia do Ebola, em comparação com o quanto temos gasto com o estabelecimento de um equilíbrio mínimo, elevando os países africanos ao nível de todos os outros.

De KabTV “Uma Nova Vida” 19/10/14