As Previsões Dos Profetas Se Materializaram?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que o mundo vai começar a pensar e sentir o mesmo que nós, através da disseminação externa, ou deve haver uma unidade interna muito profunda para isso? De que maneira isso vai acontecer?

Resposta: Eu não sei. Você está me perguntando sobre formas que nunca foram vestidas na substância do nosso mundo, mas para a qual há livre arbítrio.

Malchut de Ein Sof, através de todos os tipos de emanações: Shevirah (quebra), descida, correção, evolui em cinco mundos e desce ao nosso mundo. No mundo físico, a natureza desenvolveu a força este desejo egoísta quebrado a existir até o nosso tempo. Mas nada nesse processo aconteceu de acordo com o desejo de uma pessoa.

O desenvolvimento da criatura é realizado em três etapas: a descida de cima para baixo, o desenvolvimento direto, e ascensão de baixo para cima. Nós estamos agora começando a nos engajar em corrigir os desejos quebrados, o que é feito dentro da “linha média”. Somente a terceira fase prevê livre arbítrio, aonde eu vou me desenvolver mais rapidamente do que a natureza me obrigaria a fazê-lo.

Através do desenvolvimento de um desejo pela correção através do grupo, dos amigos, por inveja, eu me impulsiono para frente. Os amigos me ajudam a avançar, desenvolvendo em mim um sentimento egoísta astuto e cruel de que eles estão satisfeitos e têm sucesso, e eu não, e isso é o que me ajuda a avançar.

Isto significa que, em nossa ascensão de baixo para cima, existe a possibilidade de liberdade de ação, onde nós não apenas aceleramos o tempo do nosso desenvolvimento, mas também alteramos o seu fluxo, seu caráter e a forma em que a correção será realizada: numa forma melhor e mais rápida, ou por um lento caminho de sofrimento. Isso depende unicamente da nossa escolha. Para isso nós nos reunimos num grupo.

Portanto, quando você me pergunta o que vai ser, como a pessoa deve agir, de que forma nós podemos incorporar tudo no futuro, eu não sei. Nem mesmo um profeta sabe disso. Eles escreveram sobre estados futuros e os descreveram apenas na forma em que serão obrigados a representar pela nossa natureza brutal.

Mas se nos incluirmos neste desenvolvimento e aplacarmos o nosso caminho, então ele vai ser completamente diferente. Portanto, não há nada para ler o que os profetas escreveram, e sentar e pensar sobre quando sua profecia será materializada, pois é duvidoso que ela vai ser como foi prevista. Nós já fizemos muitas correções apropriadas.

De que maneira isso vai realmente ser realizado amanhã, nós ainda não sabemos. Mas já que estamos avançando pelo caminho da doação, como isso vai acontecer não nos diz respeito. Nós queremos apenas um resultado do nosso caminho: que haja doação ao Criador.

Mas se eu pergunto sobre o futuro, este é um sinal de que sou um egoísta.

Da Convenção em Sochi 13/07/14, Lição 2