Por Que Os Judeus São Odiados?

De “A Única Saída”

É inútil e fútil de falar sobre quem, como e por que Israel e os judeus são odiados, e todo mundo já está de saco cheio dessa questão. As respostas a estas perguntas não resolvem o problema, já que não respondem à pergunta principal: “Qual é a razão para o ódio que as pessoas sentem em relação aos judeus?” Muitos antissemitas e judeus procuram e encontram infinitas razões para este ódio centenário.

Na verdade, o oposto é verdadeiro; não existem motivos que levam ao ódio, mas é o eterno ódio dos judeus ao longo dos tempos que descreve as centenas de razões “objetivas”.

É hora de reconhecer o fato de que a própria existência da nação judaica sob as épocas de perseguição não é apenas um fenômeno aleatório, mas um fenômeno natural que é semelhante à força da gravidade ou a mudança das estações. Nós podemos nos relacionar com os judeus como quisermos, mas o próprio fato de que eles recebem esse tratamento especial indica que se trata de um fenômeno único.

Vamos nos perguntar: Qual é a singularidade dos judeus? É o fato de que existem tantos ganhadores do Prêmio Nobel entre eles, ou músicos e banqueiros? Sim, os judeus são conhecidos por suas realizações nessas áreas e não há discussão sobre isso, mas os banqueiros e ganhadores do Prêmio Nobel e até mesmo jogadores de xadrez não são os únicos judeus. Acontece que o principal segredo judaico está escondido em outro lugar.