Unidade de Israel: O Tempo Está Se Esgotando

Pergunta: A partir das fontes, sabemos que o Criador sempre esteve envolvido em todas as nossas guerras. Ele é o único que está no comando, dependendo se nós cumprimos o nosso papel ou não. Todas as vitórias e as perdas do povo de Israel foram determinadas por Ele, de acordo com o nosso sucesso ou fracasso na realização de nosso objetivo principal.

Resposta: Parece que o Criador não está absolutamente conectado com a Sua Mitzvot (mandamentos). Da mesma forma, uma pessoa não deseja ouvir os médicos que lhe aconselham sobre a nutrição correta. Ele diz: “Não é importante. Eu sei por mim mesmo o que eu devo comer.

“Mas, então, problemas e doenças começam e a pessoa não entende por que isso está acontecendo com ela. Assim, os médicos dizem: “Mas avisei que nem todos os produtos alimentares são benéficos para a saúde. Você mesmo causou o incomodo”. Ele responde: “O que você está dizendo? Eu não fiz nada! Como eu poderia saber?

“Não há nenhuma razão para justificar-se dizendo que você não viu o obstáculo. A lei é a lei. Se eu comer algo tóxico agora, eu poderei ficar doente, ou morrer disto.

Toda a natureza é um sistema de leis absolutas. Se eu sei como usá-las, é bom para mim, e se eu não fizer isso, a ignorância dessas leis não alivia o meu destino.

Então, vamos mostrar maturidade e entender que, se estamos constantemente confrontados com vários problemas, isso significa que não temos conhecimento das leis do sistema. A natureza é uma questão científica, é sabedoria, é um complexo de forças que se conectam e trabalham juntas em vários níveis, seja isto o macrocosmo, reações químicas ou relações humanas. Os sistemas operam em todos os lugares, e se nós não reconhecemos as leis de seu funcionamento, então estamos constantemente a convidar todos os tipos de problemas para nós mesmos.

Como resultado, todos nós sofremos. E o nosso principal problema é que nós não aprendemos com os nossos erros. Nós monitoramos constantemente uma criança para que ela não tenha problemas. E ninguém está a seguir-nos e estamos a fazer todos os tipos de erros. Como é que o poder superior lida conosco?

O poder maior é a lei geral universal da natureza que inclui todas as leis particulares. Esta lei abrangente nos explica como o sistema de criação funciona. E hoje, graças à crise, estamos gradualmente começando a descobrir isso.

Primeiro, na natureza do inanimado, vegetal e animal, vemos que todas as partes deste sistema são conectadas e interdependentes. Elas complementam-se e apóiam-se mutuamente, todas elas, exceto os seres humanos. E agora nós, pessoalmente, compreendemos que temos de manter a correta e boa interconexão, caso contrário, causaremos a mesma crise em todos os tipos de áreas, seja na educação, na família, trabalho, comércio, indústria, etc..

Tudo o que nós construímos, todos os sistemas de relações que criamos desde descer das árvores e tornar-nos seres humanos, é tudo egoísta. O ego nos encoraja a lucrar à custa do outro. Basicamente, não nos assemelhamos com o sistema analógico integrante da natureza. A humanidade não é ajustada a ele.

Portanto, estamos constantemente recebendo golpes, especialmente em nosso atual estágio de desenvolvimento. E não é de admirar: Ao longo de toda a duração do processo nosso ego tem estado constantemente crescendo, e como resultado, os golpes são mais fortes.

Por outro lado, o Criador é a lei geral que liga todas as partes da realidade em um sistema. O que falta para ele ser completo? Ele carece de uma humanidade que existe de acordo com as mesmas leis. As pessoas devem entender a necessidade de uma boa conexão, empatia e amor. Na verdade, isso está dizendo que é necessário para tornar-se como uma pessoa com um coração. Esta é a condição.

Pergunta: Será esta uma condição para todas as pessoas?

Resposta: Certo. Mas entre todos os povos há um grupo único de pessoas, este grupo deve ser o primeiro a cumprir esta condição, e depois disso, fornecer um exemplo para todo o resto. Contanto que ele não providencia este exemplo, todos o odeiam e culpam-no por todos os problemas.

Pergunta: Isso significa que o mundo não é equilibrado hoje por causa de Israel?

Resposta: Sim, os judeus não estão dando ao mundo o bom exemplo para mostrar-lhes a forma de organizar a vida boa. Devemos ser os professores, ou para usar as palavras da Torá (Êxodo 19:06), “um reino de sacerdotes e uma nação santa” (Isaías 49:6), uma “Luz para as nações”.

E as guerras, incluindo o impasse atual, testemunham o desequilíbrio do sistema em que os judeus não estão desempenhando sua função. Além disso, este é apenas o começo; estaremos enfrentando mais difíceis problemas ecológicos, se não começarmos a equilibrar-nos um com o outro.

Desde a primeira imigração à terra de Israel, um tempo especial foi alocado para os judeus se organizarem corretamente. Mas não o fizemos, e no momento, um período muito difícil está começando. Temos de começar a conectar-nos e mostrar ao mundo que isto é para seu próprio bem. E então as pessoas vão entender isso, eles sentirão uma necessidade por nós e nos ajudarão.

Chegou a hora de anunciar em voz alta: “Sim, nós entendemos que temos de servir como um exemplo da conexão correta entre as pessoas para todos, que nós devemos viver de acordo com o princípio da doação: (Isaías 41:6) “Eles ajudaram a cada um de seus vizinhos”, (Shabbat 31a) “Não faça a seu amigo o que é odioso a você”, (Levítico 19:18) “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, nós devemos tornar-nos “uma pessoa com um coração”. Sim, devemos nos tornar um todo, como está escrito: “Todos de Israel são amigos”. Estamos começando a trabalhar sobre isso, e nós prometemos-lhes que estamos a fazer todos os esforços e seremos um bom exemplo para vocês, para que todos, do mundo inteiro, cheguem a isso.

Se, sem vergonha, proclamamos isso diante de todo mundo, de repente, eles começarão a nos entender. Mesmo os maiores anti-semitas vão entender de onde vem a sua unidade interna: “Esta é a razão pela qual eu os odeio … .”

Pergunta: Como é que a sabedoria da Cabala explica nossas relações com o Criador, ou seja, o principal fator que causa conseqüências no destino das pessoas e do mundo?

Resposta: A sabedoria da Cabala torna possível para nós compreendermos e sentirmos todo o sistema. Isso nos dá o sentido das leis da natureza. Quando começamos a estudar esse sistema, começamos a discernir as suas facetas: Isto é bom e aquilo é ruim, isso deve continuar, e aquilo deve ser evitado. Vemos como é necessário ser integrado em uma sociedade corretamente; como a sociedade deve ser integrada na humanidade; como a humanidade deve estar integrada com a natureza do inanimado, vegetativo, e animado do universo; como podemos ir para fora para sentir os mundos superiores; e como viver em todos esses mundos.

Toda a humanidade deve chegar a isso. . Esta é a correção geral pela qual somos responsáveis.

​​[139897]

De KabTV de “Os Cabalistas Escrevem: As Guerras de Israel” 18/7/14

Material Relacionado:
Guerra E Paz
O Último Aviso Dos Cabalistas