O Criador Não Sente Indivíduos

Dr. Michael LaitmanEscritos do Rabash, “Shlavei HaSulam“, 1986, Artigo 15,” A Oração de Muitos”: Portanto, ele ora pelo coletivo. Isto significa que se há algumas pessoas no coletivo que podem alcançar a meta de Dvekut com o Criador, e isso vai trazer ao Criador mais contentamento do que se ele mesmo fosse recompensado ​em chegar ao Criador, ele renuncia a si mesmo. Em vez disso, ele deseja que o Criador as ajude, porque isso vai trazer mais contentamento acima do que seu próprio trabalho.

Se uma pessoa não participa do coletivo, ela não tem nada com que se voltar ao Criador. Afinal, o Criador não sente indivíduos, Ele só sente o coletivo.

É por isso que nós temos que sair para o público e porque temos que conectar. Tudo pertence a um sistema, e é impossível para uma parte trabalhar quando outras partes não trabalham.

Durante a evolução humana, o nosso trabalho foi realizado em paralelo à nossa espera. Cabalistas que escreveram O Livro do Zohar ocultaram-no durante dois mil anos até os nossos dias. Todas as partes da Bíblia sobre as quais eles escreveram, a Torá, os Profetas e as Escrituras, ainda tiveram que ser desenvolvidas.

Mas nós somos uma geração especial, como os Cabalistas dizem, e temos que executar uma correção prática tanto dentro do grupo como fora dele, entre o público. A relação entre os membros do grupo, o grupo e a sociedade em geral, entre o individual e o coletivo, é a única estrutura em que podemos aumentar a nossa solicitação.

Mesmo se todos os membros do grupo pedem por isso, nós não podemos avançar a menos que o nosso pedido esteja incorporado nos desejos da sociedade. Esta é a única maneira do Criador nos ouvir e sentir. Afinal, o Criador é a força geral, a Luz Superior que criou todo o desejo de receber. Portanto, ela só sente todas as suas partes em conjunto. Se O considerarmos dessa forma, como um desejo completo, então seremos capazes de transmitir a nossa deficiência a Ele e pedir-Lhe a correção ou a revelação. Somente através do coletivo podemos formular o pedido correto que Ele conecta.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 13/07/14, Escritos do Rabash