Um Estudante E Um Professor: O Sistema Circulatório Geral

Dr. Michael LaitmanM. Weisman, “O Midrash Diz, “Chapter” Shemini“: Visto que Nadav e Avihu eram grandes especialistas na Torá, eles decidiram que há um mandamento para colocar outro fogo sobre o altar, além do que foi dado de Cima. Eles manifestaram a lei na presença de Moisés.

Embora sua decisão legal fosse correta, eles foram punidos com a morte de Cima, uma vez que é impossível manifestar este mandamento em sua forma final na presença de seu professor sem consultá-lo.

É impossível observar um mandamento sem conectar com o professor. É impossível subir acima dele. Essa hierarquia é mantida até o fim da correção.

No momento em que o estudante não consegue superar o anseio de subjugar seu professor, ele é queimado.

Pergunta: O que significa subjugar o seu professor?

Resposta: Expressar insatisfação, críticas, rejeição: quando ele finalmente morrerá para que possamos tomar o seu lugar? Isto é o que é referido aqui.

No conjunto, todos estes são atributos naturais que devem ser revelados e, segundo os quais devemos agir.

Pergunta: O que um estudante faz com esses sentimentos quando eles são revelados nele?

Resposta: Nós não devemos interferir neste processo. Muitos pensam que eu não vejo ou ouço, que não entendo o estado dos alunos, mas eu não devo interferir de modo a não negar-lhes seu livre arbítrio.

O ponto é que se a uma pessoa é dito sobre isso com antecedência, ela vai agir como eu lhe digo. Então, para que ela existe? Ela não terá nenhum julgamento próprio, nem seus próprios esclarecimentos, sua própria correção da alma. Você está roubando-lhe a vida.

Se você fala muito, então é isso, você roubou parte de sua vida e ela vai ter que terminá-la da próxima vez. Portanto, há estados em que eu daria qualquer coisa para dizer algo, mas, ao mesmo tempo, devo ficar quieto.

Moisés e Aarão não poderiam fazer algo, por exemplo? Mas os filhos têm que passar por esses estados quando eles esperam pela morte de seu pai, a fim de subir mais alto do que ele. Eles não podem avançar de outra forma. Esta é a única maneira que nosso ego orienta uma pessoa. Estes são todos os atributos naturais.

Pergunta: Como nós devemos trabalhar com esses atributos?

Resposta: Nós devemos nos preparar para isso, a fim de tomar o lugar do professor e ser maior do que ele.

Preparar significa organizar um grupo que se baseie no princípio da conexão mútua, mas, ao mesmo tempo, nós devemos lembrar que quando o professor se afasta, ele sobe para o próximo nível e por isso deixa espaço para você. Não é a morte, mas uma subida. Isso significa que você tem que estar preparado para assumir o nível que foi desocupado.

Pergunta: Nadav e Avihu que desejaram a morte de seus professores (no sentido espiritual), a fim de tomar o seu lugar ou avançar, realmente morreram. Isso significa que eles não completaram o seu trabalho nesse nível?

Resposta: Sim, mas o princípio da linha de esquerda, desejar a morte do professor, é um atributo e um estado natural de um estudante.

Todo o trabalho de um estudante é atrair a linha direita, aderir-se ao professor, por entender que esta é a única maneira que eles podem ter a infusão intravenosa de a Luz superior: tanto da correção e do preenchimento.

Há uma luta constante dentro dos estudantes. Por um lado, eles querem tomar o lugar do professor, mas, por outro lado, atraem a linha direita. Aos poucos, eles têm que perceber que toda a sua vida espiritual flui até eles através dele como no sistema circulatório.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 15/01/14