Bem-Aventurados São Aqueles Que Se Sentam Em Um Círculo

Dr. Michael LaitmanPergunta: De que forma o estudo da sabedoria da Cabalá difere da sabedoria da conexão?

Resposta: Nós podemos falar para as pessoas que vêm estudar a sabedoria da Cabalá sobre a Luz da fé, sobre a Luz da doação, sobre auto sacrifício, sobre a fé acima da razão, sobre subir acima da nossa natureza egoísta e rejeitar a nossa natureza, e sobre passar por todos os estados da quebra.

Por outro lado, quando nós apresentamos a sabedoria da Cabalá para o público, não podemos abordá-los falando sobre estas ideias e conceitos. Nós só podemos dizer-lhes sobre o que pode ser revelado aos vasos de recepção. Isso significa que nós dizemos a eles que há um método que nos permite receber prazer, preenchendo-se pela conexão com os outros.

Existe uma força superior ou uma força interior na natureza que nos permite conectar e corrigir todos os problemas por este poder de conexão que temos recebido. Se você quiser corrigir a sua conexão com seus filhos, realize um workshop em um círculo com eles. Você vai descobrir a força da conexão e unidade entre vocês que vai mudar e consertar tudo.

Quando a força de conexão é revelada, há uma correção imediata. Eu não consigo gerar essa força de dentro do nosso círculo durante o workshop e corrigir a minha máquina de lavar com isso, mas ao realizar um workshop, a sua máquina de lavar roupa não vai quebrar mais se essa deve ser a sua correção.

Nós devemos compreender que somente a força que se revela na conexão vai resolver tudo. Portanto, nós devemos estar em toda parte e realizar debates em torno de mesas-redondas, e onde quer que fizermos isso, a situação será corrigida. Assim, nós ensinamos as pessoas a evitar problemas, a encontrar uma bênção, sorte.

Da 2a parte da Lição Diária de Cabalá 12/06/14, Escritos do Baal HaSulam