O Conceito De Sobrevivência Da Humanidade

Dr. Michael LaitmanOpinião (Orazaly Sabden, PhD, professor e acadêmico, laureado com o Prémio do Estado da República do Cazaquistão, presidente da União de Cientistas do Cazaquistão): “O planeta está passando por mudanças significativas. Toda a vida na Terra tem que sobreviver e se adaptar às novas condições. A razão para a mudança é o rápido desenvolvimento da civilização, com suas ações agressivas e regressivas. Os problemas da globalização estão aumentando e podem quebrar tudo o que foi acumulado pela humanidade há séculos. Os principais problemas sociais, políticos e econômicos do mundo se agravaram. A comunidade mundial não pode encontrar uma maneira de sair da situação atual. Agora, a humanidade está na primeira fase de uma catástrofe ecológica global. Os vastos recursos da biosfera vão terminar até o final deste século”.

“A Terra é o lar planetário da civilização, que consiste de espiritualidade, revolução científica e tecnológica, o ambiente, espaço, segurança e economia. Há uma necessidade de desenvolver um modelo de governança global e regulação dos processos globais”.

“Agora nós não precisamos das divisões de países, autoridades, mas o contrário: a cooperação planetária das nações e grupos étnicos. Instituições apropriadas devem ser criadas para lidar com isso”.

Meu Comentário: Sair de um beco sem saída só é possível através do reconhecimento da necessidade de mudar não as condições externas, mas a natureza humana. Embora isto pareça impossível, um, não há outra solução, e dois, se usarmos o método de educação integral, o problema de reeducar as pessoas pode ser facilmente resolvido.