Ficar Bem

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu quero fazer uma pergunta em nome de todos os doentes e correlacionar isso com o fato de que “não há outro além Dele”. Quando eu ouço você, tudo flui muito bem para mim e eu o aceito, depois isso passa para o meu intelecto, e como uma pessoa sensata não posso concordar por algum motivo que Ele precisa que nós estejamos doentes.

Resposta: Isso não lhe diz respeito. Use sua inteligência para reconhecer que existe uma única força no mundo que lhe dá a possibilidade de pensar que Ele não está sozinho. Comece a “absorver” esta expressão inicial: Ele nos deu a possibilidade de sentir que existimos fora Dele, que Ele não está sozinho; Ele nos deu a chance de escolher abordá-Lo através da equivalência de forma.

Pergunta: Como é possível colocar-se sob este poder de modo que Ele vai flertar conosco de uma maneira diferente?

Resposta: Depende de como você O percebe. Ele aumenta Sua influência positiva sobre você o tempo todo. E dependendo da situação, pode ser que você O sinta como o oposto, negativo.

Pergunta: O que todos os meus amigos doentes e eu precisamos fazer para sentir essa influência como positiva?

Resposta: Atingir semelhança e equivalência com esta força, pelo menos no primeiro nível, ou seja, 1/125 de sua característica, dessa característica de doação e amor. Desta forma vocês vão subir para o primeiro nível, passar pela fronteira entre a incapacidade de senti-Lo e senti-Lo minimamente. Essa fronteira é chamada de Machsom.

Você quer ser fisicamente saudável? Anseie em se assemelhar ao Criador juntamente com os amigos. Imagine como você se anula em relação aos amigos, a fim de alcançar a primeira restrição (Tzimtzum Aleph). Isso só é possível de ser alcançado através do trabalho mútuo.

Da Semana Mundial do Zohar “Convenção de Educação Integral ” Dia Três 04/02/14, Lição 1