Em Preparação Para A Chegada Do Convidado Desejado

Dr. Michael LaitmanNós estamos apenas tentando descobrir todos os componentes do conceito de garantia mútua. O fiador dessa garantia é o Criador, a Força Superior. E esta força deve ser manifestada em cada ação: no seu início, no meio e no fim. O Criador é muito “ciumento”, e se nós nos esquecemos Dele, Ele imediatamente nos abandona, e nós caímos imediatamente, uma vez que todo o nosso progresso ocorre apenas por causa Dele.

Qual é a diferença? Afinal, o Criador suporta toda a natureza: os níveis inanimado, vegetal e animal. Mas lá nós não temos que participar no nosso relacionamento com Ele de forma consciente. Mas no nosso grau de desenvolvimento humano, nós temos que estar dirigidos ao Criador o tempo todo. Caso contrário, que tipo de homem é Adão se ele não sonha em tornar-se semelhante (Domeh) ao Criador?

Assim, é preciso se preocupar com o componente que falta em nosso avanço: com o Criador! Nós podemos não ter sucesso imediatamente e no início ter a sensação de que falta alguma coisa para manter a nossa unidade. Na verdade, nós sempre começamos com a revelação da nossa quebra. Mas o Criador deve estar no início e no fim de qualquer ação, e em cada momento.

Ele deve nos conectar como a força da garantia, a força de correção, o exemplo que queremos ver diante de nós, o sistema de referência. Eu O vejo em todos os amigos e dentro da bola de framboesa: o ponto de nossa unidade. Eu entendo que Ele é o que percebe a nossa conexão e unidade. Eu vejo somente Ele-Ele-Ele!

Em essência, no que nós trabalhamos com os amigos? Nós trabalhamos juntos na revelação do Criador entre nós! Ele é o convidado mais importante e honrado. Nós esperamos por Ele, nos preparando para Sua chegada! Nós preparamos uma conexão entre nós, tal expectativa e esperamos que Ele venha!

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 02/01/14, Lição sobre o Tema: “9 Passos”