Alcançando O Meu Mundo

Pergunta: O ar está sempre cheio de amor durante as nossas convenções, como podemos intensificar o sentimento de amor antes da convenção em fevereiro? Como podemos maximizá-lo? Como podemos absorver o calor que te envolve e ser preenchido por ele?

Resposta: Só há uma maneira de fazê-lo: preparação. A própria criação é uma indicação disso. Eu estou equipado com um desejo, com emoção, eu me preocupo porque quero realizar a coisa mais importante, e não só nesta vida, mas em todas as minhas reencarnações.  Eu já vim a este mundo tantas vezes que não quero nascer de novo e viver aqui. Mesmo egoisticamente, sem a intenção de doar , sem qualquer conexão com o Criador , mas simplesmente assim. Então eu tenho que encarar isto como uma oportunidade sem precedentes, uma oportunidade única irrevogável.

O que vou ganhar com esta convenção que não pode acontecer em qualquer outro lugar? Não existem tais acontecimentos na nossa vida que me conseguem fazer avançar tão fortemente no percorrer do caminho espiritual.

Pergunta: O que deve a nossa preparação focar? O que deve o meu anseio focar?

Resposta: Na conexão mútua. Através dessa conexão, vou receber o que todos atingem e ganham. Eu invejo-os, invejo os amigos que preparam todo este evento para nós, e eu anseio por me incorporar.

Diz-se: “Há uma pessoa que alcança o seu mundo espiritual numa hora”. Então eu vim aqui para alcançar tudo o que os amigos alcançaram. Isto é possível. Na espiritualidade, como em vasos conectados, a abundância é derramada de um vaso para outro. Se eu conectar-me a alguém que é grande, eu também sou grande. Esta é a regra, portanto vamos lá fazê-lo.

É assim que eu quero trabalhar e esta é a única razão pela qual eu vou à convenção. Temos mais um mês desta preparação intensiva. Uma pessoa que queira estará pronta para alcançar o seu mundo.

[124264]

Da 2 ª parte da Lição Diária de Cabalá 30/12/13 , Escritos de Baal HaSulam