Pertencer A Um Cabalista

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “O Ensino da Cabala e sua Essência”: Certamente, quando se pondera e contempla as palavras da Torá que dizem respeito à revelação do Criador aos nossos pais, elas trazem ao examinador mais Luz do que quando se examina questões práticas.

Isto é como Baal HaSulam recomenda lermos livros que nos falem sobre a relação entre um ser humano e a revelação. Os artigos, cartas, O Estudo das Dez Sefirot, e o comentário Sulam do Livro do Zohar, na verdade tudo que recebemos do Baal HaSulam e do Rabash são livros que são especialmente para nós sobre a revelação do Criador à criatura. Eles são escritos em estilos diferentes, mas todos são sobre isso.

Alguns deles explicam coisas diretamente e descrevem o trabalho espiritual psicologicamente, por assim dizer, como as cartas e os artigos. Em outros artigos nós lemos sobre a conexão entre a sabedoria da Cabalá e outras ciências, mas elas também falam da revelação do Criador a uma pessoa. Vemos isso especialmente em obras que falam sobre Livro do Zohar e O Estudo das Dez Sefirot .

Todos estes livros e textos foram escritos durante a atração da Luz. Os Cabalistas descobriram a Luz em diferentes estados e níveis e escreveram em conformidade. Não há uma palavra ou letra que tenha sido escrita antes que o escritor tenha atingido o estado específico que ele descreveu no texto.

Assim, quando lemos estes textos, podemos receber o poder neles. É por estes textos que nos conectamos com os escritores, e podemos atrair e apreciar a Luz que Reforma, mas isso é somente se ansiamos em nos assemelhar a eles em sua fé simples e recebemos tudo o que eles têm. Durante a leitura de seus escritos, eu quero ser como o Cabalista, para anular a mim mesmo, para pertencer a ele, e com isso eu acendo a Luz que ele tem preparado para mim.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 19/11/13, Escritos do Baal HaSulam, “O Ensino da Cabalá e sua Essência