Esperança Por Um Resultado Melhor

Dr. Michael LaitmanPergunta: O nosso grupo trabalha muito ativamente organizando uma infinidade de grandes projetos e nós sentimos que há um futuro para isso. Ao mesmo tempo, vemos como os nossos amigos perdem seus empregos, suas empresas fracassam, falências ocorrem, e isso é muito difícil. Isto indica que o Criador está tentando nos confundir, ou significa que não temos o equilíbrio certo entre disseminar e prover as nossas necessidades básicas?

Resposta: O Criador não quer nos confundir. Ele só quer o bem para nós. Nós estamos nos confundindo.

O mundo deve avançar por meio do sofrimento ou por meio de nossa educação e iluminação. Nós precisamos entender que nada precisa mudar no mundo exceto a própria pessoa, não há outra maneira. Se não mudarmos nossa natureza, nós destruiremos toda a civilização e nós mesmos da face do nosso pequeno globo. Sofrimento mundial e guerras terríveis estão nos esperando até o ponto onde haverá apenas alguns milhares de pessoas que ainda irão implementar o plano de criação de qualquer forma. Elas serão capazes de mudar, já que todo o sofrimento da humanidade que terá desaparecido estará incluído nelas.

Mas também é possível fazer isso de outra forma, através da disseminação. Ou com a “linha média”: em parte através do sofrimento e em parte por meio da disseminação. Nós temos que tentar resolver tudo de uma forma boa, por meio da consciência e da conscientização. Isto será para o bem de todos.

Especificamente, o que é possível fazer? Eu não sei. Eu tentei muitas vezes conversar com todos os tipos de líderes, incluindo os líderes da União Europeia. Entretanto, eles acreditam que têm a capacidade de se proteger e que o que eles têm será suficiente. De alguma forma eles irão se abastecer com segurança e riqueza, e todo o resto não importa para eles. Eles não estão prontos para fazer qualquer coisa.

Portanto, toda a esperança de um melhor resultado depende somente de nós. Tente fazer alguma coisa, dissemine, tente escrever cartas, voltar-se para os estratos mais elevados da população e para os estratos mais baixos. Caso contrário você não estará fazendo nada.

Pois, apesar de tudo isto, nós realizamos uma coisa: você se encontra aqui, ouvindo as possibilidades de trazer nosso mundo para fora do beco sem saída. E cada um de vocês pode revelar isto a outros milhares de pessoas.

Somente através do grupo é que atraímos a Luz do Criador. E não é nosso dever transmiti-la? Para isso temos que criar uma conexão com a nação; a bola está em nossas mãos. Não acho que a sabedoria da Cabalá, ou outra coisa vai lhe dar algum tipo de melhoria, controle, respeito, conhecimento e riqueza. Nada vai ajudar! Somente a correção vai ajudar.

Quando a crise começou, eu recebi uma infinidade de cartas com um pedido para mostrar o que a sabedoria da Cabalá está preparada para fazer. Como regra, eu respondi muito simplesmente: a sabedoria da Cabalá está pronta para lhe explicar como é possível mudar a nós mesmos para que o mundo seja mudado, caso contrário ele não vai mudar.

Portanto, não há nada do que se queixar quando as pessoas perdem o emprego e não podem mais viver como no passado; este é o movimento natural do nosso desenvolvimento. Agora, entretanto, tudo está organizado de modo que os governos provenham de alguma forma as necessidades de suas populações. Mas a situação pode se tornar muito pior. O Criador vai continuar a agitar-nos até que todo o ego seja sacudido de nós, até que entendamos que é necessário mudar.

Da Convenção na Bulgária “Amanhecer de um Novo Mundo” 01/11/13, Lição 2