O Trem Não Vai Esperar!

Dr. Michael LaitmanA correção da quebra só pode ocorrer quando nos conectamos, é claro. Antes da quebra, havia uma alma geral, um vaso geral, e uma Luz que preenchia este vaso. No entanto, a alma (o vaso, o desejo de doar) não conseguiu suportar esse prazer e começou a recebê-lo “a fim de receber”, em vez de “a fim de doar”, e a quebra ocorreu.

Uma vez que esta alma, este vaso espiritual, muda sua forma, a Luz deixa-a de acordo com a lei da equivalência de forma, ou seja, devido à incompatibilidade dos atributos. Por causa dessa incompatibilidade, a Luz afastou-se vários Parsaot da alma. Agora, é preciso executar várias ações que possam aproximar a Luz de novo.

Na verdade, nós fomos jogados num abismo da altura que estávamos até o fundo da escada e ainda mais baixo do que isso. Agora, nós temos que tentar fazer o que pudermos com as ferramentas que nos foram dadas, a fim de corrigir esse vaso quebrado e nos conectar. Ao fazer isso, vamos atrair a Luz que Corrige, que nos ajudará a conectar para que possamos ser dignos da Luz que vai se vestir em nosso vaso comum e ser revelada nele.

Quando a Luz for revelada em nós, vamos sentir que estamos deleitando a fonte da Luz, o Criador. Esta é realmente a correção da quebra que devemos fazer. Por fim, nós devemos retornar ao mesmo estado onde há uma só alma, um vaso, e que todas as suas partes estão total e completamente conectadas. A Luz será revelada no vaso em conformidade, e sua fonte, o Criador, será revelada nela. Nós vamos aproveitar o fato de que estamos deleitando-O, como um convidado e um anfitrião que se amam.

A correção é feita pelo amor dos amigos, por sua unidade e sua aproximação com os justos da geração, ou seja, os Cabalistas e os conselhos com os quais realizamos nosso trabalho. Às vezes, a pessoa tem tais pensamentos de que podemos no isolar e alcançar a intenção “a fim de doar” e aprender a nos manter limpos interna e externamente por nós mesmos, para sermos santos. A pessoa não entende por que deveria se misturar tanto com os outros na realização de diferentes ações corporais. Ela sente que é melhor aprofundar o trabalho interno “espiritual” e aderir-se ao Criador por si mesma.

No entanto, ficar isolada e realizar um trabalho interno individual não produz qualquer fruto. Não há melhor meio de correção do que a conexão entre os amigos. Nós atraímos a Luz que nos influencia e nos aproxima da verdade pelas diferentes ações que realizamos juntos.

Eu ouço muitas queixas de pessoas como esta: que a pessoa quer fazer esse trabalho sozinha. No entanto, este é um erro terrível. A pessoa não corrige nada sozinha. Ao contrário, ela perde o trem e não terá tempo de se conectar com o grupo que já está avançando neste caminho. Será, portanto, muito difícil para ela se juntar a este trem em movimento, e ela vai perder esta vida atual. Assim, ela deve ouvir os conselhos dos grandes Cabalistas e envolver-se apenas no amor dos amigos.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 15/10/13