Estranhos Numa Terra Estranha

Pergunta: Pelo é que uma pessoa tem de passar para que ela queira entrar no mundo espiritual?

Resposta: É muito simples, ela tem de sentir a grande mágoa espiritual de que está exilado no Egipto. Não foi por acaso que Abraão perguntou ao Criador: “Como é que eu sei que herdarei isto?” Em outras palavras, como iremos receber nós um desejo espiritual? Afinal “terra” representa um desejo e a “Terra de Israel” sobre a qual Abraão pergunta é um desejo espiritual que está totalmente na intenção de doar

Então, como podemos avançar? Eu não tenho nenhum desejo espiritual, nenhum meio interior ou exterior.

O Criador responde: Vai à procura de pessoas como tu. Começa a conectar-te, faz o esforço, ensina-os a viver juntos numa tenda. E quando estiverem verdadeiramente ligados, então irás sentir que a conexão entre vocês é a razão para todos os vossos problemas.

Mas não abandones a conexão, continuem a conectar-se ainda mais fortemente. Irás sentir que é horrível, isto é o Egipto onde o ego, o Faraó, domina a vossa conexão. Irão passar por sete anos de satisfação e sete anos de carência. No principio tudo estará bem mas depois o vosso amor-próprio vai agarrar-vos pelo pescoço e estrangular-vos, não serão capazes de continuar, nem internamente nem externamente. Irão sentir a secura e por as mãos à volta das vossas gargantas: ”Quatrocentos anos! Como iremos aguentar neste estado?”

Então, Eu estou a preparar o ego para vocês de tal modo forma que irá forçar-vos a sair do Egito. Se fizerem o vosso melhor para estarem mais fortemente ligados, Eu certamente irei ajudar-vos.

É por tentarem estar ligados que vocês vão descobrir a profundidade interior do vosso ego, de tal forma que ” os filhos de Israel clamaram do trabalho”, devido ao esse fato que vocês não conseguem se conectar. Quanto mais vocês se esforçarem, maiores problemas internos e externos que vocês terão. Vocês não serão capazes de suportá-lo até que vocês clamar apenas por uma coisa: apenas para sairem, para deixarem a vossa própria natureza. ” É melhor a morte do que uma vida assim. ”

Então, quando vocês querem uma nova vida que é totalmente o oposto da vossa natureza, vocês vão descobrir isso, e não antes disso. É porque o vosso vaso , o vosso desejo, tem que ser inteiro. A indicação disso é a vossa prontidão para saltar no mar.

Além disso, vocês estarão prontos para a garantia mútua, o que é ainda pior para o ego. A garantia mútua significa dar a sua alma aos outros. A morte é fechar a conta, enquanto garantia mútua significa que eu me vendo a todos nos meus sentimentos e minha mente, a todos aqueles que eu não suporto .

Assim escapamos do Egito, dado que descobrimos o quanto odiamos uns aos outros. Esta descoberta máxima do mal não nos deixa outra escolha.

Abraham entendeu tudo isso da sua grande experiência. Ele entendeu a resposta do Criador, ” Tua semente deverá ser um estranho numa terra que não é sua”, o que significa que temos de sentir o exílio. Não pensem que a transição para a espiritualidade é imediata. Não, vocês têm que estar equipados com um desejo muito forte para que esse desejo abra o portão da redenção para vós.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 02/10/13,“Herança da Terra”