Uma Oportunidade Única Para Avançar

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós devemos esclarecer os desejos das pessoas que encontramos do lado de fora depois da nossa conexão matinal, colocá-las na discussão do nosso Grupo de Dez, processá-las juntamente com a nossa conexão e levá-las ao Criador? É como um exercício para determinar a conexão mútua significativa?

Resposta: O que você quer dizer com “esclarecer os desejos das pessoas que encontramos do lado de fora”? Claro, você pode ouvi-las. No entanto, o principal não são seus desejos, mas como você convence as pessoas e lhes prova que elas podem satisfazer seus desejos. Todo desejo é criado pelo Criador. Não há desejo que não tenha passado por diferentes fases de desenvolvimento e, em seguida, tenha sido preenchido com a Luz. Portanto, você deve provar à pessoa que tudo é possível e que ela só precisa criar as condições para satisfazer o seu desejo.

Isto acontece com a ajuda de uma força especial que existe no mundo, na natureza. Chama-se a força de conexão. Assim, vamos tentar conectar e, então, vamos descobrir esta força, pois ela está em nossa unidade. Vamos exibi-la, tomá-la e usá-la. É tudo real e está em nosso poder.

Vamos tentar ficar junto, realizar um workshop, e ver se é assim ou não. Não custa nada, você não precisa gastar dinheiro com isso, apenas algum tempo. Com o que costumamos gastar o nosso tempo? Torturando a nós mesmos? Portanto, é melhor se nós encontrarmos essa força especial, este atributo especial, a habilidade especial de satisfazer nossos desejos, para corrigir o nosso estado de tal forma que ninguém no mundo vai ficar no nosso caminho. Nós somos responsáveis ​​pela nossa própria felicidade.

Quando você começa a conversar com as pessoas dessa forma, e não apenas para escrever o que elas querem – como um garçom que está tomando um pedido de um cliente –, vasos totalmente novos são formados em você. Isto é como a educação integral difere do trabalho teórico no grupo. Então, o que você tem a oferecer não é suficiente!

Nós vemos que temos nos envolvido apenas conosco mesmo há anos e isso não tem levado a nada. Agora, quando temos uma oportunidade como essa, devemos compreender a sua singularidade e aproveitá-la!

Da Lição Diária de Cabalá 25/08/13, Perguntas e Respostas com o Dr. Laitman