Uma Oportunidade É Do Alto, A Realização Cabe A Nós

Baal HaSulam, “Shofar do Messias”: Saiba que este é o significado de que os filhos de Israel são resgatados somente após a sabedoria do oculto ser revelada em grande medida, como está escrito no Zohar, “Com esta composição, os filhos de Israel são resgatados do exílio”.

“Na minha avaliação, estamos em uma geração que está no limiar da redenção, se soubermos apenas espalhar a sabedoria do oculto para as massas. Somos demandados disseminar a sabedoria secreta ao público. Mas o que vai ficar do mistério, se o revelarmos? O fato é que nesta fase estamos falando com as pessoas sobre boa interconexão com base no princípio do ama ao próximo como a si mesmo, sobre a unidade em prol da correção da humanidade.

Através de inúmeros fenômenos incrementais que se somam ao desenvolvimento evolutivo histórico, nossos vasos, desejos, estão preparados para o momento em que há uma geração que é capaz de trazer intenção em sua vida e que existe na Terra não porque foi colocada nesta “célula”, neste “celeiro”, nesse “canil”, mas porque as pessoas querem saber o porquê e para quê esta situação ocorreu e que estado elas estão destinadas a alcançar.

Nós vivemos nesta geração. A crise, desespero e outras coisas negativas destes dias são os sinais das mudanças sobre as quais Baal HaSulam escreveu. As condições necessárias já estão estabelecidas do Alto, mas temos que terminar o nosso trabalho abaixo. Só a oportunidade de redenção vem de cima, e o resto é conosco.

Nós aceitamos que há um pré-requisito para a redenção, que todas as nações do mundo reconhecerão a lei de Israel.

Como resultado, todo o nosso desejo de receber, revelado até este momento, vai chegar ao ponto em que entenderemos que ele precisa ser mudado. E mesmo se não formos capazes disso, mesmo que o poder egoísta do “Faraó” domine sobre nós, ao mesmo tempo está claro: temos que superar isto. Nós entendemos que um dia vamos conseguir a correção universal e com antecedência concordamos com este estado futuro e desejamos que ele venha, apesar de ainda não termos saído de sob o poder do egoísmo.

Este conhecimento, esta consciência, este requisito, significa que o Faraó também sabe, entende e concorda que suas partes entraram na intenção altruísta. Ele está disposto a sacrificar-se, a deixar ir uma parte de si mesmo, assim esta parte será corrigida e entrará em doação, desconectando-se das intenções egoístas. Esta é a libertação.

[115, 458].

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala 23/8/13, Escritos do Baal HaSulam

Material Relacionado:
O Mesmo Método, Mas Uma Abordagem Diferente
Conhecimento É Poder
A Largura E A Altura