Conhecimento É Poder

Baal HaSulam, “Introdução ao Livro Panim Meirot uMasbirot”: Agora tu vais entender o que está escrito no Zohar: “Com esta composição, os filhos de Israel serão redimidos do exílio.” Além disso, em muitos outros lugares, só através da expansão da sabedoria da Cabala pelas massas vamos obter a redenção completa.

Eles também disseram, a Luz em si reforma-o. Eles foram intencionalmente meticulosos sobre isto, para nos mostrar que somente na Luz contida dentro deste, como maçãs de ouro em salvas de prata, está a cura de uma pessoa.

Este poder não existe em nenhum outro lugar. Nenhum outro livro, nenhuns outros meios no mundo vão ajudar a nos corrigirmos, a chegarmos à correção geral e atingir a meta de criação. A única maneira é disseminar a sabedoria da Cabala para que ela se revele em todos os lugares, para que todos saibam: Existe um meio para a correção do mundo.

Mesmo que todos sejam capazes de realizá-la apenas na medida de seu poder, deve haver a consciência de que a ciência da Cabala nos traz correção. Este conhecimento é um pré-requisito. Mesmo Faraó aprendeu o que é correção e, portanto, concordou em libertar os filhos de Israel. Em outras palavras, o nosso egoísmo não nos deixa subir acima dele se não receber uma ideia clara e precisa do método de correção.

Baal HaSulam escreve sobre isso no artigo “O Shofar do Messias”: “Nós aceitamos que há uma pré-condição para a redenção – que todas as nações do mundo irão reconhecer a lei de Israel, como está escrito: “e a terra será cheia do conhecimento”, como no exemplo do êxodo do Egito, onde houve uma pré-condição que o faraó, também, iria reconhecer o verdadeiro Deus e as Suas leis, e lhes permitiria sair”.

Isto aplica-se ao nosso Faraó pessoal, o egoísmo, e a todo o mundo ao qual devemos transmitir este conhecimento. O mundo já sente que precisa de uma certa técnica, mas a rapidez com que vão aprender sobre isso depende de nós.

Da 4 ª parte da Lição Diária da Cabala 20/09/12, “Introdução ao Livro Panim Meirot uMasbirot”