Quem Quer Uma Maçã?

Dr. Michael LaitmanNossa tarefa é levar a Luz para satisfazer os desejos, para sermos conduzidos pelas intenções.

Nossas intenções são dirigidas ao Criador e as ações para um público mais amplo, para suas necessidades. Estes pedidos sempre se resumem a alguma coisa, e assim eles permanecerão durante a ascensão espiritual. As pessoas vão pedir repetidamente porque essa é a tarefa do AHP. Ele cresce em seus desejos, e nós estamos crescendo em nossas intenções de doar.

Pergunta: Mas como posso garantir a realização de seus desejos?

Resposta: Eu estou no ambiente, na comunidade de pessoas. Além disso, eu tenho uma conexão com o Criador através do grupo, com o Mundo do Infinito. A partir daí, a Luz Superior passa através de mim e entra na comunidade. Enquanto isso, eu não sou apenas um canal de fibra óptica. Afinal de contas, para levar a doação às pessoas, eu tenho que fazer cálculos ao longo do caminho:

1. Em primeiro lugar, eu absorvo seus desejos.

2. Depois, eu elevo MAN, o pedido de correção, para o grupo. Em outras palavras, uno-me com o grupo.

3. Em seguida, elevo MAN para o Criador. O pedido deve vir de nosso círculo comum, e assim eu o transmito através do grupo para que ele combine com o Criador.

4. O grupo todo obtém uma resposta ao pedido — MAD de cima.

5. A partir do grupo, eu tenho que transferi-lo para baixo, tendo realizado um Zivug (interação), com a Luz. Então, aqui, preciso mudar do estado de pequenez (Katnut) para o estado adulto (Gadlut), para transmitir seu novo estado para as pessoas.

6. Então, eu transmito a Luz para a comunidade.

Who Wanted An Apple-2

Pergunta: Por exemplo, suponha que a comunidade me pediu uma maçã. Então, no final desta sequência, na parte 6, ela conseguirá uma maçã?

Resposta: Sim, eles conseguirão sua “maçã” através de mim.

Nós registramos os pedidos dos participantes nos minutos e procedemos à construção de relações corretas entre eles. Como resultado, a satisfação vai de mim para eles, e assim nós vamos verificar se todos receberam o que desejavam.

Pergunta: Mas não será uma maçã?

Resposta: Eles receberão a realização que satisfará todas as suas necessidades, incluindo as não ditas e não registradas, adicionadas durante o tempo de espera. Afinal de contas, a realização espiritual vem desprovida de forma e se veste na pessoa, enchendo-a como um vaso, desejo.

Pergunta: O que é exigido de mim a cada passo desse processo?

Resposta: O trabalho de acordo com o princípio “Israel, a Torá e o Criador são um.” Eu sirvo como um condutor, uma “extensão” do Criador para a comunidade, e habito em todos: no Criador, no grupo e no público em geral. Eu sou um elo de conexão, como uma geleia eu preencho tudo com meu trabalho, meus esforços incessantes.

E como eu decido cuidar de alguma parte da humanidade, eu devo constantemente transferir a Luz a ela, me preocupar com ela, amá-la, conectá-la com o grupo e combinar a força, permitindo a conexão com as pessoas e a força, proporcionando conexão com o Criador.

O grupo está de pé ao meu lado o tempo todo, apoiando e orientando-me corretamente para o Criador e para os “dependentes”.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 11/09/13, “A Paz”