Abordar As Pessoas Com Todo O Bem

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos disseminar, de forma a eliminar o medo?

Resposta: Quando saímos para disseminar o método integral ao público, nós nunca falamos sobre algo negativo. É proibido para nós assustá-los de alguma forma, pois eles só vão se espalhar em todas as direções ao ouvir “palavras más”. Nós falamos sempre sobre o bem, a felicidade, o amor, sobre como queremos alcançá-lo.

Não há necessidade de orientar as pessoas para ver o que é ruim, argumentando para convencê-las de que será ainda pior. É errado fazer isso. Essa não é uma abordagem saudável, não de amor. Pelo contrário, queremos elevá-las, dar-lhes mais do que há agora. É bom para você? Vai ser ainda melhor. É ruim para você? Mesmo assim, vai ser melhor! Nós precisamos pensar apenas sobre como abordá-las com todo o bem de modo que elas ficarão felizes em nos conhecer.

Certamente, nós devemos saber desde o início que problemas elas têm para que possamos iniciar uma conversa, mas apenas no início, e depois passar imediatamente para o que é melhor.

Certamente, a pessoa pode dizer: “Eu não preciso de nada, está tudo bem comigo, me deixe em paz”. Nós precisamos aprender a falar com ela neste tipo de condição, sem causar sentimentos negativos. Nós devemos aprender a ser positivos o tempo todo, só devemos estar na linha direita. Se esta for desenvolvida numa pessoa, ela vai mostrar a linha esquerda.

Pergunta: Como podemos prevenir a propagação do medo pessoal ao disseminar?

Resposta: Se você estiver indo disseminar para o grupo e o Criador, então o medo pessoal desaparece. O grupo está por trás de mim. O Criador encontra-Se junto com a gente. Na minha frente está o mundo ou algum indivíduo, não importa. Quem é ele? Ele também é o Criador. Acontece que na minha frente e atrás de mim está o Criador.

O mundo não existe, ele é o meu próprio reflexo dentro de mim. Não existe nenhum grupo e não há Criador. Isso significa todo ele, até mesmo o reflexo dentro de mim. Eu preciso levar tudo isso para o fato de que não há outro além Dele.

Approach people with everything good

Se eu agir assim, eu não vou ter medo. Ao trabalhar com as pessoas, eu sei que agora estou em pé diante do Criador, que está jogando comigo dessa maneira. Por outro lado, eu me volto a Ele, e, ao mesmo tempo, eu me apego ao Criador que está atrás de mim. Isso é porque tudo foi criado para que eu pudesse conectar o mundo inteiro através de mim em toda a sua diversidade, com o único poder que controla todo o universo, com o poder de doação e amor. Então eu vou descobri-Lo; Ele será revelado para mim.

Da Convenção de Estocolmo “Alegria na Unidade” 31/08/13, Lição 3