A Metodologia Da Descolagem Espiral

Algo que a pessoa faz por conta própria nunca é tido em conta porque ele não é capaz por si só de realizar ações espirituais. “Espiritual” significa que é diretamente direcionado para a correção da rutura e é orientado para a conexão que requer a participação da força comum. Se alguém faz algo por sua conta, ele agirá sempre com egoísmo uma vez que ele não é capaz de quaisquer outras ações.

Por isso, este tipo de esforço, não é tido em conta. Imagine que alguém que coloca imenso esforço e priva-se mesmo de imensas coisas e ele acha que envolve um poder enorme; no entanto, não faz sentido aos seus esforços e eles não serão tidos em consideração. No decorrer do tempo, a pessoa torna-se indignada porque ele não vê qualquer avanço nem se move a parte alguma. Ele fica dececionado com a sua incapacidade de atingir a espiritualidade. No entanto, isso não significa que ele não é capaz de alcançá-la, ele simplesmente não fez nada da maneira correta.

Por vezes isso pode levar até 10 a 15 anos para compreender onde nós estamos e a ouvir eventualmente o que já nos foi dito muitas vezes antes, desde o primeiro dia do nosso estudo. Somente após um vasto par de anos, a pessoa entenderá que o poder espiritual pode ser obtido apenas no ambiente do grupo, e somente na medida da autoanulação. Ele é capaz de se anular mesmo sem que isso envolva os seus pensamentos ou desejos, mas unicamente ao simples nível de ações físicas. Quanto mais ele baixar a cabeça, mais ele irá aceitar os pensamentos e desejos dos outros que estão orientados em direção á espiritualidade. Esses serão pensamentos e desejos espirituais uma vez que a pessoa os recebe ao suprimir o seu egoísmo. Assim, ele irá avançar um passo de cada vez; como se costuma dizer que tostão a tostão chega-se a grandes somas.

Então, o amor ao seu amigo é necessário e único pré-requisito que serve apenas como alavanca e trampolim para atingir a meta. Se uma pessoa não fizer “zero” de si próprio em relação aos seus amigos “ela” não vai atingir a força espiritual e continuar com a sua ajuda.

Para continuar, significa que com a sua ajuda ele pode anular-se a si mesmo novamente, e depois ele é inspirado pelo grupo mais uma vez, e é através dessa inspiração que ele entra em contacto com o Criador. Assim, parece como uma pequena criança quando comparado com um grupo de adultos. Eu recebo a sensação de grandeza da meta, relacionando-me com o Criador através deles. É desta forma que eu avanço uma e outra vez, subindo em espiral, que é chamado de “em círculos”.

Não há qualquer outra oportunidade de seguir em frente. A rede, a única embarcação que foi destruída, está mesmo á nossa frente, neste preciso momento. Ainda que nós não possamos trabalhar ativamente com 99% do navio, porque eles não querem se tornar nossos companheiros neste tipo de trabalho, ainda temos amigos que nos foram dados pelo Criador, que nos reuniu, a fim de ajudar uns aos outros anulando-se perante os outros, a fim de obter a força de cada um de nós. Com a ajuda desta força, vamos continuar o nosso avanço para o Criador.

Da 1º parte da Lição Diária de 04/07/12, Escritos do Rabash