Então, O Sentimento De Felicidade Saturará O Grupo

Pergunta: Nós temos amigos que usam o método da Cabala e que já aplicaram em si mesmos. Eles poderiam dar um exemplo de um grupo na “linha direita”? Por que eles são silenciosos?

Resposta: Somos obrigados a mostrar o nosso bom relacionamento com os outros. Devemos fazer um amigo feliz! Em nenhuma forma ou maneira devemos mostrar-lhe um rosto “azedo” ou se relacionar com ele de uma forma grosseira.

E se uma relação explode, sabemos que isso também tem o seu lugar e nós aceitamos isso com o entendimento de que pode acontecer a qualquer um. Afinal, isto diz que o amigo se encontra com uma tensão interna, está trabalhando em si mesmo, e não é indiferente ao que está acontecendo. E, assim, perdoa-o. E, inversamente, a respeito de sua ação negativa, em relação a este desabafo, vamos compensá-la por meio de uma ação positiva, e isso vai levar a um bom resultado.

Mas é preciso ter cuidado para que essas explosões emocionais negativas não se tornem rotina habitual. Todos em um grupo devem trabalhar para que o sentimento de felicidade, sucesso e grandeza da meta vá satura-lo.

[114535]

Da Convenção em St. Petersburg, “Dia Três” 14/7/13,Lição 5